Fórum Mascara no dbedit. #309839

19/01/2006

0

Bom dia galera... estou com um probleminha no meu sistema e não achei nada no Fórum que resolve-se o meu problema é o seguinte.... É um sistema contábil.... tenho uma tela de parametros onde o usuário vai cadastrar num campo dbedit o formato que ele vai querer para o Plano de Contas dele exemplo ´9.9.99.999´.... nesse caso o plano ficaria com 4 níveis... aí na hora de cadastrar a conta no dbedit da tela de plano é que vem o problema....pois eu não estou conseguindo fazer com que o sistema automaticamente chame a mascara correta.... exemplo se o usuário digitar apenas ´11´.. o sistema deveria pegar a mascara e jogar quando ele salva-se no exemplo ficaria ´1.1´... ou seja ele deveria pegar os outros dois pontos e excluir...

Estou usando Delphi 7 Banco Firebird 1.5 com dbexpress uso o ibdataset e datasource num datamodule.

Edivaldo_ap

Edivaldo_ap

Responder

19/01/2006

Edilcimar

coloque para salvar a máscara no campo do bd, assim quando chamar ele já vem com a máscara,
se o preenchimento do campo for obrigatório troque os 9 por 0

Responder

Gostei + 0

19/01/2006

Edivaldo_ap

o campo não é obrigatório que seja digitado tudo...

por exemplo se eu digitar 1 estou criando um conta nivel 1
mas se for 1.1 estaria criando um conta de nivel 2 e assim por diante
mas eu queria era excluir o restante dos pontos que sobram na mascara

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar