Fórum Master detail com IBQUERY - como alterar dados do DBGRID? #389060
21/10/2010
0
Estou desenvolvendo uma aplicação master detail. Mostro os dados da tabela mestre em alguns campos EDIT e os dados da tabela detail num DBGRID. Até ai tudo funcionando bem.
Acontece que eu quero alterar os dados da tabela detail diretamente pelo DBGRID, como posso fazer isso? O meu DBGRID nem permite alteração.. não sei o que fazer a partir daí. Se eu conseguisse alterar, ai era só bolar um comando SQL pra salvar na tabela..
Alguém já faz isso? Alguma ajuda?
Obrigado.
João Telles
Curtir tópico
+ 0Posts
21/10/2010
Leonardo Xavier
Gostei + 0
21/10/2010
João Telles
alguma luz?
Gostei + 0
21/10/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
21/10/2010
João Telles
Para explicar melhor a situação. Esse DBGRID está ligado ao DATASOURCE que por sua vez está ligado à IBQUERY que faz um select no banco em busca de valores.
Gostei + 0
21/10/2010
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
22/10/2010
João Telles
Para deixar mais claro.. como eu disse no início meu projeto é uma tabela master-detail. A tabela master aparece em DBEdits e a tabela detail aparece no DBGrid. Fiz as ligações no IBDataser, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource... tudo normal.
A tabela master funcionou normal... ela contem o select (Select * from master ORDER BY ID).
Só que.. a minha tabela detail parou de funcionar... no DBGrid.. apesar de eu conseguir editá-lo agora.. ele não aparece nada.. parece q o comando SQL não está funcionando.. o comando é (SELECT * FROM detail WHERE ID_LANC = :MESTRE ORDER BY ID) será que tenho q definir os parametros de outra forma.. ou em algum outro lugar.. ou existe alguma propriedade não ativada??
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)