Master-Detail no Delphi ou View no Firebird

24/10/2009

0

  Quais são as diferenças entre vantagens e desvantagens de se fazer o relacionamento Master-Detail com SQLDataSet-DataSetProvider-ClientDataSet-DataSource em contra-partida com uma view do próprio firebird?  Aprendi a fazer o relacionamento Master-Detail em uma das vídeo-aulas do Rodrigo Mourão, mas, creio que um view atualizável pode ser uma opção bem melhor. O que acham?
--Delphi 2009, DBExpress e FireBird 2.1 (Win. 7)
Douglas Carvalho

Douglas Carvalho

Responder

Posts

24/10/2009

Douglas Carvalho

Ops! Esqueci de dizer que ao fazer a visão do relacionamento master-detail, consigo até agora fazê-la no modo SDS-DSP-CDS (dbexpress) e no modo view no firebird. Agora a dúvida, de alguém inexperiente como eu, é se optar pelo visão tratada no sgbd será mais eficiente do que deixar isso a cargo do sistema delphi? Quando do trio de datasets para master-details, selecionar uma linha master significa apresentar automaticamente os dados details. Quando for pela View, tenho de passar a ID do registro master para que os dados details sejam filtrados antes da apresentação dos mesmos.
Que que eu faço? Qual é melhor?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar