GARANTIR DESCONTO

Fórum Master / Detail usando Delphi6 com Firebird #314808

03/03/2006

0

Pessoal, estou querendo desenvolver um form master/detail no delphi usando o firebird. O detalhe tem que ser um DBGrid para inserir várias linhas, inclusive com campos calculados e dblookups para escolha de dados. Alguém pode me ajudar ou me indicar um exemplo??

Gpsilva

Gpsilva

Responder

03/03/2006

Paullsoftware

Quais componentes (Tables,Querys) pretende usar ??

se for usar Querys pode fazer o seguinte para relacionar no evento AffterScroll do master vc colocar assim:

Para Relacionar os Registros do Detail com o master
QyDetail.Close;
QyDetail.Sql.Clear;
QyDetail.Sql.Add(´SELECT * FROM DETAIL WHERE CODMASTER=:MASTER ´);// onde CODMASTER é o campo FK do Detail e Master um parametro de vai receber o valor da PK da tabela Master...
QyDetail.ParamByName(´MASTER´).AsInteger := QyMaster.FieldByName(´CODIGO´).AsInteger;
QyDetail.Open;

e para lançar o código do master na hora de uma nova inclusão do Detail faça no Evento OnNewRecord do Detail...
QyDetail.FieldByName(´CODMASTER´).AsInteger := QyMaster.FieldByName(´CODIGO´).AsInteger;

espero ter ajudado! :wink:

Responder

Gostei + 0

03/03/2006

Gpsilva

Paulo,

Esqueci de mencionar que estou usando os componentes do Interbase, TBDataSet, IBTransaction, etc. Outra coisa, esse master/detail será de gravação de dados, não somente para exibição. Digo tb que tenho pouco conhecimento nesse assunto e gostaria que detalhasse mais sua explicação. Se não estiver incomodando, agradeceria muito pela atenção.

Genivaldo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar