Fórum Master Source e Master Field... #155136

15/04/2003

0

Prezados Colegas,

Tenho um sistema com tabelas paradox. Duas delas estão relacionadas usando as propiedades Master Source e Master Field dos componentes table. Uma tabela é a de pedidos e a outra itens do pedido, o field relacionado é o codigo. No formulário de pedidos, quando é apagado um registro de pedido (pelo dbnavigator) oos itens desse pedido não sao apagados (tabela itens). Como faço para eles serem apagados também!?

Grato,
edermrinho

Edermrinho

Edermrinho

Responder

Post mais votado

16/04/2003

duas maneiras:

ou vc deleta os registros através de comando sql antes de deletar o registro pai, ou vc cria um relacionamento com integridade referencial entre as tabelas para que ele delete os registros filhos, mas isto depende do banco.

até

Navoid

Navoid
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

28/08/2014

Jackson Rigoni

Galera estou com um problema...
Minha aplicação é um simples controle de estoque, estou aprendendo a programar..

Tenho uma tabela Pai (CAD_SAIDAPAI) e uma tabela Filho (CAD_SAIDAPRODUTOS)
Existe o campo de código na tabela Pai e na tabela Filho tem o campo chave que quero ligar com o codigo da tabela filho e tem o código de produto.
Porém na hora de usar o MasterField o mesmo não me dá a opção de abrir a ''Telinha" em que relaciono os campos.

Uso Delphi 2010 com banco de dados em Firebird.

Alguém pode me ajudar?
Responder

Gostei + 0

10/09/2017

Rodrigo Siqueira

Também estou na mesma situação e não sei como continuar.
Alguém pode ajudar?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar