Material Especializado em Delphi 8 for .NET

11/07/2004

0

Olah pessoal!

Eu estou desenvolvendo um projeto em Delphi 8 for .NET + ASP.NET + Firebird NET Provider para um cliente com 5 estações + 1 servidor. E começo a sentir muita falta de material especializado no produto. Tenho a assinatura da clubedelphi mas o q sai de matéria nas revistas tem um nível muito aquém do q eu esperava.

Eu achei um site britânico muito interessante sobre produtos da Borland (D7, D8, Kylix, C++, C#):

http://www.thedelphimagazine.com/

Ele possui uma assinatura on-line de uma revista especializada em Delphi (principalmente com material sobre Delphi 8 for .NET ) escrita pelos melhores do mundo em Delphi. Essa assinatura eh + barata pq eh soh online (isto eh o cara pode ler os PDFs no video ou baixá-los).

A assinatura custa 75 libras esterlinas (em outras palavras aprox.
R$ 420,00 !!!). Como eu achei isso relativamente caro para uma pessoa só, pensei em ´rachar´ com + alguns programadores que estejam como eu procurando material de alta qualidade (por sinal eu percebi que muitos artigos que saum publicados aki no Brasil, a turma traduz desse site e publica como se tivesse sido de autoria propria neh fogo!).

Eu estou pensando rachar pra 8 pessoas (dah 50,00 pra cada) caso alguem queira participar pode enviar email e/ou msn para mim q explicarei melhor.

eMail: eduardohrafael@bravil.com.br
MSN..: eduardohrafael@msn.com

obs: Vou usar meu cartão de crédito para pagar mas obviamente liberarei o login e a senha pra todos os envolvidos.

[]´s Eduardo Henrique Rafael - Programador Sênior e especialista em Interbase/Firebird


Eduardohrafael

Eduardohrafael

Responder

Posts

12/07/2004

Bon Jovi

Sobre nao achar conteúdo, não importa se é pra linguagem Delphi ou outras, pois se esse fosse o problema, a pesquisa seria mais sobre Pascal. O que importa são as classes do .Net, onde no msdn (www.msdn.com) tem praticamente tudo que precisamos. Fora em toda Internet... q chove sem parar, e com sites nacionais excelentes.


Responder

12/07/2004

Eduardohrafael

[quote:fd3434920b=´Bon Jovi´]Sobre nao achar conteúdo, não importa se é pra linguagem Delphi ou outras pois se esse fosse o problema, a pesquisa seria mais sobre Pascal. O que importa são as classes do .Net[/quote:fd3434920b]

Como não importa? Vc jah imaginou se naum existisse projetos ou material com exemplos em VB.NET ou C# ? Era soh a pessoa estudar a FCL e tudo se resolvia?

[quote:fd3434920b=´Bon Jovi´]onde no msdn (www.msdn.com) tem praticamente tudo que precisamos. Fora em toda Internet... q chove sem parar, e com sites nacionais excelentes.[/quote:fd3434920b]

Que bom q vc pensa assim amigo, isso significa q posso tirar todas as minhas duvidas sobre o Delphi 8 for .NET e sobre o BDS 2.0 com vc neh isso? Ou vc vai me indicar um monte de sites sobres ESSES ASSUNTOS neh?

Dah um tempo cara...


Responder

13/07/2004

Bon Jovi

Como não importa? Vc jah imaginou se naum existisse projetos ou material com exemplos em VB.NET ou C# ? Era soh a pessoa estudar a FCL e tudo se resolvia?


Isso é claro.., alguma linguagem temos que nos basear sim. Foi mal q não tenha me expressado claramente nesse ponto, ate pq no site do msdn q falei, me baseio nos exemplos das linguagens disponíveis, pra então poder explorar as classes que necessito. Já me baseei em diversos exemplos de VB.Net, e eu não programo em VB, e sim Delphi 8 e Visual C . Então é isso, programadores Delphi 8 devem ser basear em exemplos do C por exemplo e não ficar esperando sentado por exemplos diretamente voltados pra sintaxe do Delphi, já que é uma ferramenta de terceiro pra plataforma de desenvolvimento da Microsoft, sendo assim as linguagens comercializadas pela própria MS sempre estarão na frente em conteúdo.

Que bom q vc pensa assim amigo, isso significa q posso tirar todas as minhas duvidas sobre o Delphi 8 for .NET e sobre o BDS 2.0 com vc neh isso? Ou vc vai me indicar um monte de sites sobres ESSES ASSUNTOS neh?


O q tem de tãão especial em particular do Delphi 8 que seja capaz de jogar pro canto o que já vem no framework??? Os diferencias dele q vejo são coisas que na verdade são reinvenção de roda...


Responder

13/07/2004

Eduardohrafael

[quote:755142105f=´Bon Jovi´]O q tem de tãão especial em particular do Delphi 8 que seja capaz de jogar pro canto o que já vem no framework??? Os diferencias dele q vejo são coisas que na verdade são reinvenção de roda...[/quote:755142105f]

Na verdade amigo, a questão eh q a partir do momento em q temos uma boa produtividade c a IDE do Delphi 8, nós ganhamos com isso concordas? Fico ateh feliz em saber q vc programa em Delphi 8 pq conheço pouco gente q esteja nele. Caso vc queria entrar em contato comigo p trocarmos idéias fique a vontade OK?

MSN: eduardohrafael@msn.com
email: eduardohrafael@bravil.com.br


Responder

16/07/2004

Bon Jovi

Valeu.. qqr dúvida fala aí. Tenho q usar D8 por questão da empresa só trabalhar com licenças do Delphi, pois pessoalmente prefiro o visual studio com o C#. Mas qto mais experiências melhor...

Se vc já fez relatórios, qual gerador de relatório vc usa no D8? Em .net só tenho trabalhado com aplicações web por enquanto, e nesse caso fazer relatório em Html não faz mal. Windows Forms só tenho brincado ou criando bibliotecas, e queria ver como ficaria o caso dos relatórios nesse tipo de aplicação. VCL.net parece q tem o Rave, mas nem penso em programar via VCL.net, me sentiria dirigindo um fusca com motor .Net.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar