Material para certificação Java, CakePHP e outros.

20/10/2014

0

Olá, amigos. Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo. Fiz um blog para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento em geral, mas com foco específico em certificações na área. Hoje inicio uma séria de preparação para certificação OCA Java 7.
Falo também de outros assuntos relacionados a área.
Quem quiser dar uma passada e conferir ;)

Blog do Raphael Neves

Abraço.
Raphael Souza

Raphael Souza

Responder

Posts

20/10/2014

Roniere Almeida

Quero te parabenizar pela iniciativa e pergunto a você, vai abranger para outras areas de T.I: banco de dados, infraestrutura?
Responder

20/10/2014

Raphael Souza

Quero te parabenizar pela iniciativa e pergunto a você, vai abranger para outras areas de T.I: banco de dados, infraestrutura?


Boa tarde, Roniere. Como vai?
De imediato abordarei assuntos mais relacionados com desenvolvimento em CakePHP e Java. Mas com certeza se surgir assuntos mais específicos como sugestão será um prazer abordá-los.

Abraço.
Responder

20/10/2014

Roseane Silva

Antes de comentar fui lá e li o seu primeiro artigo sobre a certificação, meus parabens e gostei, ficarei acompanhando a serie de artigos.
Responder

20/10/2014

Roniere Almeida

Que bom, mas sem pressa mesmo, como está focando somente em certificações, seria legal abordar não somente programação, mas entendo que a agenda para eles é extensa.
Responder

20/10/2014

Raphael Souza

Antes de comentar fui lá e li o seu primeiro artigo sobre a certificação, meus parabens e gostei, ficarei acompanhando a serie de artigos.


Obrigado, Roseane!
Abraço.
Responder

20/10/2014

Raphael Souza

Que bom, mas sem pressa mesmo, como está focando somente em certificações, seria legal abordar não somente programação, mas entendo que a agenda para eles é extensa.


A ideia de abordar outros assuntos da área realmente é muito boa, mas o que pega é o tempo. Como no momento só tem eu fazendo os artigos, fica um pouco pesado.
FIca aí o convite caso queira resenhar algo por lá. Será bem-vindo!

Abraço.
Responder

20/10/2014

Roniere Almeida

Tudo bem Raphael.

Seria pra mim, rsrsrs, mas quem sabe em um futuro proximo, ainda irei iniciar os estudos na parte de infraestrutura.

abraço
Responder

20/10/2014

Fabio Santos

Novidade, Parabens Raphael. vi que ainda vai conteudo de PHP, será certificação, material sobre ele quase nada.
Responder

20/10/2014

Raphael Souza

Novidade, Parabens Raphael. vi que ainda vai conteudo de PHP, será certificação, material sobre ele quase nada.


Fabio, a parte de PHP será mais artigo de how to, tutoriais e novidades. Mas num futuro próximo quem sabe não saia um pacote de guia pra certificação Zend.

Abraço.
Responder

21/10/2014

Marcos Paulo

Parabens Raphael,

uma duvida sobre o primeiro artigo, como funciona na prova de certificação o "drag and drop"?
Responder

21/10/2014

Fabio Santos

Está otimo, mais uma fonte de pesquisa e novidades!
Responder

21/10/2014

Raphael Souza

Parabens Raphael,

uma duvida sobre o primeiro artigo, como funciona na prova de certificação o "drag and drop"?


Marcos, imagine uma pilha de três retângulos alinhados verticalmente na esquerda, contendo um enunciado teórico ou um bloco de código e na direita a mesma quantidade de blocos, também alinhados verticalmente, mas contendo a resposta de um dos blocos da esquerda. A posição dos blocos contendo o enunciado permanece fixa, porém, pode-se arrastar um bloco contendo a resposta e soltá-lo ao lado de uma das respostas, mantendo assim pergunta e resposta alinhadas. O interessante é que o cálculo deste tipo de questão não se baseia em: ou acerta tudo ou acerta nada. Por exemplo, em uma questão contendo 05 blocos de perguntas / respostas, se você fizer a conexão correta de apenas 03 blocos de P&R, você terá 3/5 da pontuação total da questão. Bacana, não? Isso no score total faz grande diferença.
Responder

21/10/2014

Marcos Paulo

Arrasta os códigos na sequencia correta, é isso? não existe um print facil?
Responder

23/10/2014

Marcos Vinicios

Primeiramente parabens!!! estarei acompanhando sim as leituras...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar