Fórum Material teórico para estudo #472074
06/03/2014
0
Alguém tem algum material que sirva de guia para aprender a programar em Java?
Marisiana Battistella
Curtir tópico
+ 0Posts
06/03/2014
Carlos Proença
Qual a sua experiencia com dev?
se voce nunca estudou OO ou nunca viu java eu recomendo fortemente os head first(use a cabeça) é um livro legal de ler não fica cansativo é muito bom...
tem umas apostilas bem legais tb que eu indico que sao as da caelum e as da K19 da uma olhada eh um otimo material...
caso voce como eu goste de video aulas tb.... tem varios cursos aqui no devmedia só que alguns sao antigos mas para aprender alguns frameworks(saber frameworks em java eh indispensavel) sao otimos cursos... e as revistas do java magazine eh claro rs...
mas tambem tem um curso em video aulas que eu gosto que eh o da universidade XTi (http://www.youtube.com/watch?v=dqL7cG4J6gI&list=PLA03DEA5320ECBF85) sao bem legais
sao atuais... que sao do java7 e vao desde o começo ateh algumas coisas avançadas da linguagem..
mas precisando de alguma coisa ou dicas só falar...
Se precisar de algum material ou alguma coisa me manda email que oq eu tiver disponibilizo
Att
Gostei + 0
06/03/2014
Marisiana Battistella
Vou ver o material que me indicastes.
Obrigada!
Gostei + 0
06/03/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
06/03/2014
Marisiana Battistella
Coisa de amadora... hehehehe
Gostei + 0
06/03/2014
Alex Oliveira
Gostei + 0
07/03/2014
Marisiana Battistella
Gosto de material teórico porque consigo me guiar melhor no aprendizado. Pra quem não sabe muito sobre determinado assunto é difícil pesquisar na web porque as informações estão bastante soltas e, pelo menos pra mim, dificulta o entendimento.
Deve ser um livro muito bom mesmo!
Pretendo começar a praticar nas horas vagas, porque preciso pelo menos ir me familiarizando com a linguagem.
Não estou trabalhando com isso no momento mas acredito q será útil para projetos futuros.
Gostei + 0
07/03/2014
Alex Oliveira
Gosto de material teórico porque consigo me guiar melhor no aprendizado. Pra quem não sabe muito sobre determinado assunto é difícil pesquisar na web porque as informações estão bastante soltas e, pelo menos pra mim, dificulta o entendimento.
Deve ser um livro muito bom mesmo!
Pretendo começar a praticar nas horas vagas, porque preciso pelo menos ir me familiarizando com a linguagem.
Não estou trabalhando com isso no momento mas acredito q será útil para projetos futuros.
Eu gosto da leitura como forma de aprendizado, mas acho importante materiais como vídeo aulas e posts para complementação. Aqui no Devmedia tem muitos bons materiais para consulta, as revistas Easy Java Magazine e Java Magazine são muitos boas.
Para um início, sugiro a você pesquisar e praticar assuntos como:
- Formatação de texto em Java.
- Tipos primitivos
- Operadores matemáticos, lógicos e de atribuição
- Condicionais
- Controle de Fluxo
Estes são conceitos muitos importantes lhe acompanhará por toda a sua carreira como desenvolvedora. Não fique só codificando, coloque o aprendizado em prática criando algo funcional como uma calculadora por exemplo. Baixe o Sublime Text2 ( Bom editor de scripts ) e configure a sua variável de ambiente para poder executar o javac no prompt de comando, por que isso? Pois uma IDE como Netbeans e Eclipse possuem recursos que facilitam o desenvolvimento mais dificultam o entendimento no aprendizado, acostume-se com a " tentativa - erro - tentativa - acerto ", se tiver dificuldades em configurar a variável de ambiente, terá eu e os colegas aqui do Fórum para ajudar.
A gora cuidado! O Ministério da Tecnologia Adverte! " Programar em Java poder causar dependência, se persistir os sintomas, não procure um médico, você é perfeitamente saudável".
Gostei + 0
07/03/2014
Marisiana Battistella
A gora cuidado! O Ministério da Tecnologia Adverte! " Programar em Java poder causar dependência, se persistir os sintomas, não procure um médico, você é perfeitamente saudável".
hehehehehe.... já me falaram que é muito bom!
Obrigada pelas instruções!
Assim que eu conseguir começar vão surgir as dúvidas, aí já sei onde recorrer.
Gostei + 0
08/03/2014
Eduardo Pessoa
[url]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-java-basico-aplicacoes-desktop/367[/url]
Gostei + 0
08/03/2014
Marisiana Battistella
Vou adicionar a minha lista aqui... heheheheeh
Já não tá tão pequena, quero ver ter tempo pra ver tudo isso...
Gostei + 0
10/03/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
10/03/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
10/03/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
13/03/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
13/03/2014
Marisiana Battistella
Tenho dois outros cursos da Devmedia em andamento e eu acho que vou ter q sacrificar horas de sono pra conseguir dar conta... =/
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)