GARANTIR DESCONTO

Fórum Matricial Font Condensed da ERRO #257366

05/11/2004

0

Pessoal !

Olhem minha funcao ... e nao esquecam os comentarios que eu faco nela

If sTeste = ´LOCAL´ Then
AssignFile(TXT_Impressora, ´LPT1´) // FUNCIONA CONDENSADO
Else If sTeste = ´LOCALPADRAO´ Then Begin
With Printer Do Begin
PrinterIndex := -1;
Title := ´NOTA FISCAL´;
Canvas.Font.Name := ´Courier New´; // NAO SEI O Q COLOCAR AQUI PARA FUNCIONAR, POIS ELE NAO IMPRIMI IGUAL AO IF DE CIMA
Canvas.Font.Size := 7;
Canvas.Font.Style := [];
End;
AssignPRN(TXT_Impressora);
End;
AssignFile(TXT_Nota, sArquivoNota);
Reset(TXT_Nota);
Rewrite(TXT_Impressora);
While Not EOF(TXT_Nota) Do Begin
Readln(TXT_Nota, sBufferTMP);
WriteLn(TXT_Impressora, sBufferTMP);
End;
CloseFile(TXT_Nota);
CloseFile(TXT_Impressora);

Como faco para imprimir igual a fonte do AssignFile(TXT_Impressora, ´LPT1´)

OBS: Impressora Matricial LX300+

att.
Nogueira

Kleberns

Kleberns

Responder

06/11/2004

Vinicius2k

Colega,

Não entendi exatamente o que esta função faz... Já que nela existem duas formas distintas de impressão : Escrita direta na porta e objeto TPrinter (ainda que não esteja fazendo nada com o TPrinter)...

Pode descrevê-la para nós?

T+

Responder

Gostei + 0

06/11/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Use o Fortes Report. É semelhante o QuickReport e possui filtros específicos para impressoas matriciais e independende da versão do Windows.
Com o 2k já mencionou, você tem código sobrando e faltando. Se você estiver usando (w98) e impressão direta na porta, não precisa selecionar o fonte (pode ser selecionado na impressora).

Responder

Gostei + 0

06/11/2004

Sremulador

isso mesmo o fortes e muito bom nisso, eu até fiz umas fontes que simulam o Draft Expandido e condensado..

Responder

Gostei + 0

07/11/2004

Edilcimar

o canvas.font.name ou size funciona para o printer.canvas.textout() para s impressão DOS você deverá incluir o comando específico da impressora para modificar o fonte

Responder

Gostei + 0

08/11/2004

Kleberns

O que eu gostaria de saber e o seguinte:

Eu quero ter as funcionalidades do windows (selecionar a impressora padrao, ou qq outra q esta configurada no windows), utilizar da maneira que o DOS faz (ai entra as fontes do DOS ou da impressora, sei lá como se diz isso) e imprimir CONDENSANDO, sem utilizar Chr(27) + FUNCAO etc....Mas pelo que vi, isto nao e possível ne ?

Obrigado, a todas as respostas !

att.
Nogueira

Responder

Gostei + 0

08/11/2004

Vinicius2k

...Mas pelo que vi, isto nao e possível ne ?

Realmente, não é possível... todo o controle da impressora, em modo Texto, deve ser feito via envio de ESCAPES diretamente para ela, inclusive alteração de fontes...

T+

Responder

Gostei + 0

08/11/2004

Kleberns

:cry: Valew Entao Pessoal !

att.
Nogueira

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar