GARANTIR DESCONTO

Fórum Maximum user count exceeded. #37623

26/07/2003

0

Quando conecto com 4 usuarios no mesmo banco ele da o seguinte erro ´Maximum user count exceeded´, alguem sabe por que isso ocorre??

Obrigado

Guilherme.giuliani

Guilherme.giuliani

Responder

26/07/2003

Cdaraujo

Caro amigo,

Acredito que vc esteja utilizando Interbase, me parece que o interbase suporta um número de conexões na sua cópia Free. Agora não tenho certeza. Irei checar na documentação, mas essa observação, serve para que vc tenha uma orientação para essa caso.

Atenciosamente,

Daniel Araújo

Responder

Gostei + 0

16/04/2008

Cpubr

Eu estou tendo esse mesmo erro e estou trabalhando com o FireBird 2.0.
Mandei um E-Mail pro pessoal da assistencia do IBExpert e eles me disseram que com certeza nao tem nada a ver com o IB, e sim com o InterBase ( mesmo eu usando FireBird, pq o FireBird precisa do InterBase pra funcionar em tempo de projeto ).

Acho que a nossa solução é achar um InterBase de código aberto, se tiver. ^^

Quem quiser me adicionar no msn pra quando eu conseguir eu passar pra vcs, fiquem a vontade.

cpu.br@hotmail.com

Um abração!

´ Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar nem tão grande que não possa aprender ´

Responder

Gostei + 0

02/05/2008

Cpubr

Amigao... eu estava com o mesmo problema que voce.
Eu usava o IBExper para criar tabelas para Firebird e InterBase,baixei o IBExpert Personal Edition que é livre, e baixei o InterBase 6.0. Eu estava trabalhando com FireBird mas o fire também precisa do InterBase em tempo de projeto pra funcionar... ai com isso resolveu.

Eu tava fazendo errado alias, eu tava criando um banco pra cada tabela.
Agora crio todas as tabelas do meu sistema em um banco soh, e conecto tudo atraves de um IBDatabase soh, um IBtransaction soh, e um IBDataset pra cada tabela... como o q conta eh o ibdatabase e ibtransaction, soh conecto 1, entao eu baixei a versao 6,5 do InterBase de novo, pq agora nao ultrapassado a permissao de 4 usuarios.

Tenta fazer desse jeito!

Um abracao!

Cpu.Br

´ A paciência é uma virtude que requer muita prática ´

Responder

Gostei + 0

05/05/2008

Eniorm

deve estar acontecendo algum engano...

vc diz que o Firebird precisa do Interbase pra funcionar, mas o que acontece é que, acredito eu, seu sistema usa o IBX

neste caso, este precisa da gds32.dll,

isso, durante a instalação do firebird, tem a opção para criar a gds32.dll para compatibilidade com Interbase, nada mais é do que uma cópia de fbclient.dll com o nome de gds32.dll

abraços

Responder

Gostei + 0

15/06/2008

Cpubr

Consegui pessoal!

Bem.. pra comecar vc deve usar um IBDataBase soh e varios IBDataSets, pq o q vai contar como conexao msm eh o IBDataBase...
Ai botei um IBDataSet para cada tabela e um IBDataBase soh no meu programa..

E eu tenho o InterBase normal q nao eh gratis, ele tem licenca para ate 7 usuarios... como eu soh uso um IBDataSet para todas as tabelas da minha aplicacao, soh utilizo uma licenca...

O FireBird eh gratis, entao posso criar quantas tabelas eu quiser em firebird. MAS eu uso o IBExpert pra criar, e ele nao eh gratis, entao eu baxei a versao gratis dele.. a versao Personal Edition... IBExpert Personal Edition

Assim eu posso criar quantas tabelas eu quiser, e o interbase nao barra..

Caso vc tenha q usar mais de 7 IBDataBases.. pegue a versao gratis do interbase q eh livre pra quantas licencas quiser.. soh nao lembro qual eh a versao do interbase de codigo aberto, eh 5.0 ou 5.5.. nao me lembro

Mas axo q nao tem necessidade de usar mais de 3 IBDataBases na sua aplicacao, ateh pq c nao vai ficar muito pesada =)

Um abracao a todos!

Caso querem trocar conhecimentos

cpu.br@hotmail.com

Um abracao!

Responder

Gostei + 0

16/06/2008

Emerson Nascimento

pra usar o FB não é necessário o IB em hipótese nenhuma. Seja em tempo de execução ou em tempo projeto.

Responder

Gostei + 0

19/10/2008

Cpubr

Eh... eu falei merda.. precisa do InterBase quando ta trabalhando com um banco em Firebird nao.. respondi esse topico quando tava migrando ainda pro IB e FB :roll:

Tem que eh usar um IBDataBase só... e o IBExpert Personal Edition, que deixa voce criar quantos bancos quiser... ^^

Caso queira usar mais de 4 IBDataBase, e o interbase, pega a versao 5 do InterBase, que ela deixa vc conectar quantos quiser :D

[img]http://dc56.4shared.com/download/67535052/e1f83b44/Eu_no_mapa.gif?tsid=20081019-092319-eef37aff[/img]

Responder

Gostei + 0

19/10/2008

Cpubr

Eh... eu falei merda.. precisa do InterBase quando ta trabalhando com um banco em Firebird nao.. respondi esse topico quando tava migrando ainda pro IB e FB :roll: Tem que eh usar um IBDataBase só... e o IBExpert Personal Edition, que deixa voce criar quantos bancos quiser... ^^ Caso queira usar mais de 4 IBDataBase, e o interbase, pega a versao 5 do InterBase, que ela deixa vc conectar quantos quiser :D
[img:f3499899bb]http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/3dflagsdotcom_brazi_2faws.gif[/img:f3499899bb]

Responder

Gostei + 0

19/10/2008

Cpubr

Eh... eu falei merda.. precisa do InterBase quando ta trabalhando com um banco em Firebird nao.. respondi esse topico quando tava migrando ainda pro IB e FB :roll:

Tem que eh usar um IBDataBase só... e o IBExpert Personal Edition, que deixa voce criar quantos bancos quiser... ^^

Caso queira usar mais de 4 IBDataBase, e o interbase, pega a versao 5 do InterBase, que ela deixa vc conectar quantos quiser :D

[img]http://dc56.4shared.com/download/67535052/e1f83b44/Eu_no_mapa.gif?tsid=20081019-105047-d7db9e77[/img]

Responder

Gostei + 0

19/10/2008

Cpubr

po... foi mal ter dito a mesma coisa 3 vezes.. eu clikei em CITAR e pensei que fosse editar o que eu disse.. depois que vi que tava mandando outra >< Vacilo do forum nao poder editar nem exluir o que eu postei.. Faze o q neh....

[img]http://dc56.4shared.com/download/67535052/e1f83b44/Eu_no_mapa.gif?tsid=20081019-105047-d7db9e77[/img]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar