MaxLength de todos textbox não funcionam

10/09/2014

0

Olá pessoal, alterei o valor do MaxLength nas propriedades de todos os textbox, e se digitar "João da Silva", beleza obedece o MaxLength, mas se digitar
"mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm" , excede em muito o MaxLength determinado, alguém sabe como resolver isto ?
Jair Souza

Jair Souza

Responder

Post mais votado

13/09/2014

Que nada, isso é bem normal!
Obrigada pelo feedback!

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

10/09/2014

Marisiana Battistella

Olá Jair!
Você poderia postar o código que você fez?

Eu encontrei esse material no site da Microsoft que contém algumas explicações: [url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.web.ui.webcontrols.textbox.maxlength(v=vs.110).aspx[/url]
Responder

10/09/2014

Jair Souza

Oi Mari, não foi via código, foi no painel de propriedades do visual studio diretamente...
Responder

10/09/2014

Fabiano Carvalho

Nãos sei se é a melhor forma.
Mas voce pode colocar no evento keyPress (Key alguma coisa) uma validação, se o tamanho for > 10 não fazer nada, algo desse tipo, é uma idéia, não tenho experiencia com C#
Responder

10/09/2014

Marisiana Battistella

Entendi...
Eu não sei como é no .NET, mas eu já desenvolvi em PHP e eu lembro que tinha situações não funcionava corretamente se eu definisse o maxlenght no HTML.

Eu tinha que fazer as validações em javascprit ou então com jQuery.
Responder

10/09/2014

Joel Rodrigues

Fiz um teste aqui e funcionou no IE 10 e no Chrome mais recente. Qual browser você está usando?'
Responder

12/09/2014

Jair Souza

Resolvido.
Responder

12/09/2014

Marisiana Battistella

O que vc fez para resolver?
Responder

12/09/2014

Jair Souza

Fica até chato dizer..., mas...quando digitava MMMMMMMMMMMMMMM....tinha um número de caracteres e quando lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll tinha mais caracteres, mas ocupava o mesmo espaço físico...o problema não estava no maxlenght, mas sim no tamanho(Size) do textbox, rrrrrrrrrr
Valeu !
Responder

13/09/2014

Jair Souza

Mas agora surgiu a necessidade de restringir o maxlength de dois textbox multline e esta propriedade não tem nativamente para multline, procurei na net e só acho para web, e preciso para windowsform...sabes como fazer ?
Responder

16/09/2014

Marisiana Battistella

Dá uma olhadinha no exemplo deste artigo: [url]http://www.danielgarcia.com.br/post/Limitando-a-Quantidade-de-Caracteres-Digitados-em-um-TextBox-do-tipo-MultiLine.aspx[/url]
Responder

17/09/2014

Jair Souza

Olá, obrigado pelo interesse, mas como eu disse esta dica é para web e como tem java scrip...eu não manjo nada...
Não sei onde colocar o código java script, e será que este código serve para windows for ?
Responder

17/09/2014

Marisiana Battistella

O .NET é semelhante ao HTML?
Responder

17/09/2014

Jair Souza

rrrrrrrrrs..., é o meu primeiro projeto é em C#, também não manjo HTML...
Responder

17/09/2014

Marisiana Battistella

Eu já trabalhei com HTML, mas não conheço o .NET, por isso perguntei...
Responder

17/09/2014

Adriano Gomes

Nãos sei se é a melhor forma.
Mas voce pode colocar no evento keyPress (Key alguma coisa) uma validação, se o tamanho for > 10 não fazer nada, algo desse tipo, é uma idéia, não tenho experiencia com C#


Como o FaabiianooC já havia dito, o (Key alguma coisa) é uma forma válida, eu uso o KeyDown não sei se é o mesmo código no C# mas no VB.NET pode usar o Len() para fazer isto
ex:

Private Sub cx_Nome_KeyDown(sender As Object, e As KeyEventArgs) Handles cx_Nome.KeyDown
If len(cx_Nome.Text) > 50 then
MsgBox("Limite de Caracteres")
End If
End Sub
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar