Fórum MD5 ou Cripitografia no Banco Firebird #397995
25/03/2011
0
Preciso cripitografar um campo no banco (com firebird 2.1 ou 2.5) ou criar um MD5. Já busquei informações sobre o assun mas não achei nada que pudesse me ajuda.
Grato pela ajuda
Marcos roberto
Marcos Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
25/03/2011
Wilson Junior
Aguardo retorno.
Gostei + 0
25/03/2011
Marcos Silva
Eu to desenvolvendo o paf. Tem um requisito que diz basicamente que alguns campos se forem alterados a minha aplicacao tem que verificar se o conteudo destes campos foram alterados. Se foram eu tenho que gerar no arquivo txt no campo modelo da ecf ??? nos espaços em branco.
Na maioria das tabelas eu criei um campo criptografado e resolveu a maior parte do problema. Mas a tabela de estoque da baixa via trigger quando faço uma inclusão na tabela estoque e saida.
Usando contexto no firebird 2.1 ou 2.5 eu consigo resolver o problema mas eu preciso de um função que me de um MD5 ou que cripitografe apartir de uma string com os campos que preciso verificar e quando disparar via trigger esse md5 grava no campo.
Assim quando quando der um select via procedure posso verificar se o conteudo gravado é igual ao md5 que estou consultando.
Espero que tenha entendido e desde ja agradeço sua coloaboração.
Marcos Roberto
Salvador-ba
Gostei + 0
25/03/2011
Wilson Junior
Gostei + 0
25/03/2011
Marcos Silva
Neste forum http://www.forumweb.com.br/foruns/topic/82760-novidade-no-roteiro-14-aplicavel-a-versao-0105-er-paf-ecf-important/ tem uma dica. Veja a parte em vermelho mais a SP_RETORNA_AUTENTICACAO da erro.
Esta dica está neste forum resolve o meu problema se funcionasse SP_RETORNA_AUTENTICACAO.
Obrigado mais uma vez
Marcos Roberto
Salvador/BA
Gostei + 0
30/03/2011
Marcos Silva
Grato
Marcos Roberto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)