GARANTIR DESCONTO

Fórum MDB para FDB #59556

13/03/2008

0

Ola caros amigos,

Eu estou prescizando importar dados de um banco de dado .mdb do access, ja tenho a senha dele, mas nao sei como fazer, trabalho com delphi 7 e firebird 2.0 , queria importar os dados para o meu banco fdb, que criei mas nao consegui ainda;

Alguem podeira me ajudar?

Obrigado

Pattarelli

Pattarelli

Responder

14/03/2008

Edilcimar

pegue os dados do access jogue em variáveis e de append no firebird e vá cadastrando

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Webjoel

Olá!

Para conversão de banco de dados .mdb para .fdb use os componentes da Paleta ´ADO´, é com esses componentes que você faz a conexão com o .mdb ... Com isso você carrega o ADODaset com os dados do .mdb que você configurou na conexão ADOConnection e faz um simples ´while´, percorrendo a tabela e inserindo numa tabela configurada no ClientDataSet(isso se você estiver usando a paleta dbexpress), usando os comandos básicos de insert e post.

Para mais informações de como usar os componentes ADO, procure na internet, mas é bem fácil de se usar. Qualquer dúvida estamos aí.

E dá-lhe F9!

Responder

Gostei + 0

14/03/2008

Gandalf.nho

Você pode usar o utilitário IbDataPump para isso.

Responder

Gostei + 0

18/03/2008

Pattarelli

Ola amigos,

Muito Obrigado a dica de todos foi muito util.

Valew

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar