Fórum Mdi e mdichild #262266

16/12/2004

0

Caros amigos,

Gostaria de uma ajuda. Tenho uma aplicacao com banco de dados mysql com form normal, agora gostaria de usar mdi e mdichild e gostaria q o form pai aceitasse os outro.
Por exemplo:

Form Pai: Principal
Form Filho: Cadastro

Gotaria que apresentasse assim: Principal - [cadastro]

Tem condições de fazer em minha aplicacao ou terei que criar novamente? Se tiver condições, Como? O que fazer?

Obrigado,

Weber :o

Weber Jose

Weber Jose

Responder

16/12/2004

Massuda

Basicamente, você teria que fazer as seguintes alterações:[list:db340dd431][*:db340dd431]No form principal:[list:db340dd431][*:db340dd431]mudar FormStyle para fsMDIForm[/list:u:db340dd431][*:db340dd431]Nos forms filhos:[list:db340dd431][*:db340dd431]mudar FormStyle para fsMDIChild.[*:db340dd431]implementar o evento OnClose:
procedure TMeuForm.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
begin
  Action := caFree;
end;
[/list:u:db340dd431][/list:u:db340dd431]

Responder

Gostei + 0

16/12/2004

Weber Jose

Sr. Massuda

Segui a sua orientação, e não funcionou do jeito que eu queria.

Eu queria q quando eu maximiza o form PRINCIPAL aparecece o PRINCIPAL mais o que eu tinha chamado, ou seja:

PRINCIPAL - [CADASTRO DE CLIENTES].

Eu chamo o formulario da seguinte forma:
LockWindowUpdate(Handle);
with TFrmCadastro.Create(self) do Show;
LockWindowUpdate(0);

PS: Utilizo o Delphi 7

Atenciosamente,

Weber

Responder

Gostei + 0

16/12/2004

Massuda

Eu queria q quando eu maximiza o form PRINCIPAL aparecece o PRINCIPAL mais o que eu tinha chamado, ou seja: PRINCIPAL - [CADASTRO DE CLIENTES].
Estranho :? Esse tratamento do título da janela principal de aplicativos MDI é feito diretamente pelo Windows, sem interferência do Delphi. Por acaso o título da sua janela filho (´CADASTRO DE CLIENTES´) está em branco?

Responder

Gostei + 0

16/12/2004

Weber Jose

Eu não defini nenhum titulo, pelo q vi em outros exemplos ele pega pelo capition do formulario, e no principal esta definido o padrao do delphi, ja removi mas continua o mesmo, não fez diferenca.

Atenciosamente,

Weber.

Responder

Gostei + 0

16/12/2004

Massuda

Não sei se entendi, mas para funcionar o form principal deveria ter Caption = ´PRINCIPAL´ e o form filho Caption = ´CADASTRO DE CLIENTES´.

Se um dos dois (ou ambos) estiverem em branco, nada acontece.

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Weber Jose

Todos tem texto no capition mas eu gostaria q ficasse como eu citei nas outras mensagens ( Principal - [Cadastro de Clientes] )

Weber.

Responder

Gostei + 0

17/12/2004

Massuda

Não tenho idéia de qual seja seu problema... comigo funciona OK: aparece o título da janela principal e, quando maximizo a janela filho, aparece: ´Título da Janela Principal - [Título da Janela Filho]´. Talvez algum dos colegas do fórum tenha alguma outra idéia.

Responder

Gostei + 0

18/12/2004

Weber Jose

Sr. Massuda,

Mto. obrigado pela ajuda, vou continuar a procurar o que esta errado, talves seja ate mesmo alguma configuração do proprio windows.

Atenciosamente,

Weber.

Feliz Natal, e que a esperança de uma felicidade habite seu(s) coração.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar