Fórum MDIChild sempre maximizadas, como? #324387
28/06/2006
0
Desde já agradeço
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0Posts
29/06/2006
Aasn
Configurar a propriedade WindowState dos forms childs para wsMaximized deve resolver!
Agora, se vc não quiser permitir que elas sejam redimensionadas de maneira nenhuma, terá que controlar as mensagens de eventos dos forms.
[]´s
AASN
Gostei + 0
29/06/2006
Titanius
if WindowState <> wsMaximized then WindowState := wsMaximized;
mas to achando isso um ´tapa buraco´ e tem aquele efeito de maximizando que dá que fica muito ruim, quando se tem muitos forms abertos..
[]s
Gostei + 0
29/06/2006
Massuda
Gostei + 0
30/06/2006
Titanius
Mas eu tenho que usar no OnActive mesmo.. porque posso ter mais de 5 telas abertas... e ao dar o show funciona, mas depois ele ativa o OnActive, na hora que eu vejo a tela..
Obrigado,
[]s
Gostei + 0
30/06/2006
Massuda
Acho (não testei) que uma alternativa seria você não maximizar o form, mas sim definir o tamanho máximo/mínimo do form (via TForm.Constraints) como sendo o tamanho da área disponível no form principal; note que você precisa mudar o valor se o form principal for redimensionado. Para obter o tamanho da área cliente do form principal...
var R: TRect; ... GetWindowsRect(SeuFormPrincipal.ClientHandle, R); // largura = R.Right - R.Left + 1 // altura = R.Bottom - R.Top + 1 // posição = R.Top, R.Left ...
Gostei + 0
30/06/2006
Titanius
tentei:
var R: TRect; begin GetWindowRect(FrmPrincipal.ClientHandle, R); FrmRequisito.Width := R.Right - R.Left + 1; FrmRequisito.Height := R.Bottom - R.Top + 1;
no OnShow, OnCreate do Form... e o mesmo erro...
[]s
Gostei + 0
30/06/2006
Massuda
var R: TRect; begin GetWindowRect(FrmPrincipal.ClientHandle, R); // poderia ser... // GetWindowRect(Application.MainForm.ClientHandle, R); Width := R.Right - R.Left + 1; Height := R.Bottom - R.Top + 1;
Gostei + 0
30/06/2006
Titanius
isso daqui:
var
R: TRect;
begin
GetWindowRect(FrmPrincipal.ClientHandle, R);
[b:7c9e9309d4]FrmRequisito.[/b:7c9e9309d4]Width := R.Right - R.Left + 1;
[b:7c9e9309d4]FrmRequisito.[/b:7c9e9309d4]Height := R.Bottom - R.Top + 1;
Estava tentando com o negrito, e nao funcionava... aí fiz tirando a parte do negrito, como vc me mostrou.. e funcionou.. estranho né!??
Muito obrigado massuda...
[]s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)