Fórum Me ajudem aii #425802

09/10/2012

0

Bom galera, to fazendo um site para jogos e o meu menu possui 8 opções, e numa dessas opções tem um item com nome "MAPAS" que quando clicado nele, abre a página mostrando os tipos de mapas (Ex: Tipo Mapa1-> Mapas de Facas, e ai abre todos os mapas que da pra jogar de facas, assim sucessivamente). Nessa página que mostra os tipos de MAPAS tem um menu com 8 links (8 TIPOS DE MAPAS), que ao clicar em alguns deles abre os mapas que o jogo possui.
O meu problema é o seguinte eu tenho esse código ai

function setActive() {
aObj = document.getElementById('mapas').getElementsByTagName('a');
for(i=0;i<aObj.length;i++) {
if(document.location.href.indexOf(aObj[i].href)>=0) {
aObj[i].className='active';
}
}
}
window.onload = setActive;

que deixa marcado o link do Menu quando clicado, mostrando ao usuário aonde ele está, mas só que quando chega nessa opção MAPAS ele fica marcado normal, mas quando eu clico no Tipo de Mapas ele desmarca automaticamente.
Gostaria que me ajudassem em algum código que deixe MAPAS ativo onde ao mesmo tempo posso clicar nos Tipos de Mapas e continua selecionado a opção do menu MAPAS.
Valeu !
Éverton Ramos

Éverton Ramos

Responder

09/10/2012

Davi Costa

De repente se ele está se perdendo na requisição pode jogar essa informação na sessão.

att Davi
Responder

Gostei + 0

09/10/2012

Éverton Ramos

Colocar o código em todas as páginas que chama esse menu MAPAS ?
Responder

Gostei + 0

09/10/2012

Davi Costa

Estava falando dos conceitos de request e session, vc conhece?
Resumindo vc coloca em um atributo de sessão os itens escolhidos pelo usuários e em qualquer trecho que precisar vc capturar esse valores pois a sessão dura mais que uma requisição.

att Davi
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar