Me ajudem. Emergencia 911 !!!!

21/02/2003

0

Pessoal preciso saber como se faz isso:

* Como controlar as propriedades dos botões do dbNavigator com botões normais.
tipo: o código do botão inserir, anterior, próximo !

* Como abrir um arquivo em um memo apartir daquele tela de abrir padrão do windows, e
como fazer abrir somente uma extenção padrão. E como salvar esse arquivo. tipo eu sei
que vai la dialogbox.execute e tal mas naum sei configurar ela !

* Como fazer uma variavel local receber o valor de uma tabela paradox. tipo:
nome:= (campo nome da minha tabela);

Bah, obrigado a todos !!!!!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

21/02/2003

Anonymous

* Como controlar as propriedades dos botões do dbNavigator com botões normais.
tipo: o código do botão inserir, anterior, próximo !

O dbNavigator realmente nao eh nada profissional, eu tb nao o utilizo. Tenho form padrao para manutencoes ja com todos os botoes para inserir, editar, excluir, etc. e as manutencoes herdam esse form.
Coloque um botao, escolha um desenho que sugira a inclusao e o codifique no on click
Ex. Query1.Append; ou Table1.Append; ou Dm.Query1.Append;

* Como fazer uma variavel local receber o valor de uma tabela paradox. tipo:
nome:= (campo nome da minha tabela);


variavel := Query1.FieldbyName(´nome do campo´).AsString; ou AsInteger

Torres


Responder

21/02/2003

Aroldo Zanela

Pessoal preciso saber como se faz isso: * Como controlar as propriedades dos botões do dbNavigator com botões normais. tipo: o código do botão inserir, anterior, próximo ! [b:65b4416dab]Aroldo Zanela[/b:65b4416dab] Utilize ActionList que possue os métodos padrões existentes no dbNavigator e facilitam a implementação sugerida. [i:65b4416dab][/i:65b4416dab] * Como abrir um arquivo em um memo apartir daquele tela de abrir padrão do windows, e [b:65b4416dab]Aroldo Zanela[/b:65b4416dab] Solte Um componente OpenDialog e veja o exemplo:
OpenDialog1.Execute;
  Memo1.Lines.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
como fazer abrir somente uma extenção padrão. E como salvar esse arquivo. tipo eu sei que vai la dialogbox.execute e tal mas naum sei configurar ela ! [b:65b4416dab]Aroldo Zanela [/b:65b4416dab] [i:65b4416dab] Solte um componente SaveDialog e configure as opções em filter, sendo: a esquerda fica a mensagem para o usuário e a direita o filtro (p.e.: *.txt), e ao invés de load utilize SaveToFile; [/i:65b4416dab] * Como fazer uma variavel local receber o valor de uma tabela paradox. tipo: nome:= (campo nome da minha tabela); [b:65b4416dab]Aroldo Zanela[/b:65b4416dab] Uma outra forma: Clique duas vezes sobre o componente Query ou Table e em seguida pressione o botão direito do mouse sobre o FieldsEditor e selecione Add All Fields. Agora você pode:
VariavelSistema := TableCAMPO_TABELA.Value;
[i:65b4416dab][/i:65b4416dab] Bah, obrigado a todos !!!!!



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar