Fórum Me ajudem!!!! Erro ao tentar criar uma Procedure. #231635

21/04/2010

0

Olá estou assistindo umas videos aulas do (Curso Online-Automação Comercial em Delphi com OOP,BPLS e FIREBIRD (avançado)) do Renato Matos.
              Assistindo a video aula de nº 2 me deparei com um erro. Ao entar criar uma procedure esta dando um erro, porem na video aula nao apresenta este erro gostaria de saber o porque deste erro se poderem me ajudar.

A Procedure
                                   create procedure sp_get_gerador (pNome Varchar(50)) returns (pValor d_inteiro)
                                    as
                                   declare variable vStm Varchar(500);
                                   begin
                                                vStm = 'select next value for' || pNome ||'from rdb$database';
                                                execute statement vStm into :pValor;
                                                suspend;
                                     end;
            O ERRO

Dynamic SQL Error
                 SQL error code = -104
                 Unexpected end of command - line 3, column 34
                Statement: create procedure sp_get_gerador (pNome Varchar(50)) returns (pValor d_inteiro)
                as
                declare variable vStm Varchar(500)

Segundo o que deu pra me entender o erro diz que o problema estar na line 3, coluna 34 que é:  declare variable vStm Varchar(500);  gostaria de saber si alguem pode me ajudar?

Desde ja agradeço.!!!!
Igo Oliveira

Igo Oliveira

Responder

22/04/2010

Emerson Nascimento

o erro que eu percebi é que faltam espaços...

vStm = 'select next value for ' || pNome ||' from rdb$database';
                             ^              ^
                           aqui     e     aqui
Responder

Gostei + 0

22/04/2010

Igo Oliveira

Valeu Brother!!!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar