me ajudem por favor - SQL SERVER

12/12/2003

0

estou com um probleminha quando tento inserir dados em uma tabela, tabela de empresa, pois é dado o seguinte erro : ´string or binary data would be truncated´ e ´the statement has been terminated´, já dropei a tabela e criei novamente com os campos maiores, pois todos os campos são varchar, mais nada disso adiantou. tem campos como CEP, fone, fax com varchar(15) e só uso 11 no maximo e continua dando esse erro, não sei mais o que fazer, por favor alguém me dê uma luz por favor.

a título de informação:
(estou trabalhando com delphi7 e sql server 7)

Agradecimentos,


Solon

Solon

Responder

Posts

12/12/2003

Sisccom

Kra isso já aconteceu comigo, eu estava usando um campo de cep com
tamanho 8 na tabela, e no delphi eu coloquei uma mascara, e esqueci de desabilitar a caixa: Save Literal Characters.
Não sei se é esse o seu problema. Dê uma olhada nos campos q vc tá usando mascaras.


Responder

12/12/2003

Solon

rapaz, o pior é que todos os componentes de entrada de dados que estou utilizando são edits normais, e ele está dando esse erro. não sei mais o que fazer!!!

Agradecimentos,


Responder

12/12/2003

Rodrigo Costa

Faça um trace com o Profiler para ver o que a aplicação está passando para o banco.

Se quiser, poste aqui o seu código delphi que insere estes dados para que possamos lhe ajudar melhor.


Responder

12/12/2003

Solon

olá,
o profiler que vc fala é a ferramenta do SQL SERVER???? e o trace é a opção do meu File (run trace). espero respostas,

agradecimentos,


Responder

12/12/2003

Rodrigo Costa

SIM !!!! Veja:

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/coluna_sql.php?codcoluna=251


Responder

12/12/2003

Solon

Valeu Rodrigo,
muito obrigado mesmo, qualquer coisa volto a lhe aperriar novamente, vou ver o que posso fazer agora com essa sua bela dica!!

agradecimentos,


Responder

12/12/2003

Rodrigo Costa

Disponha !


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar