MEAN Stack: AngularJS ou Angular?

13/07/2017

11

Na página oficial do MEAN Stack eles ainda fazem referência ao AngularJS. Sabendo que o AngularJS pode ser descontinuado a qualquer momento, ainda devo optar pelo MEAN Stack em novos projetos?

Obrigado!
Responder

Post mais votado

14/07/2017

Olá Augusto!

Cara, o Mean Stack pode ser usado tranquilamente com Angular 2, 4 e todas as que vierem pela frente. O Mean é, basicamente, o Node.js com Express no backend, o MongoDB como banco de dados, e o Angular no frontend.

Várias empresas estão migrando suas aplicações mean para o Angular (v2 e superiores). Não há necessidade de desistir da stack, apenas é necessário esquecer a v1 do Angular e focar na v2 (e suas atualizações, como a versão 4 que saiu a pouco).

Se você já domina a stack, a transição será tranquila. Espero ter ajudado.
Responder

Mais Posts

Cara, dei uma olhadano site do Mean, e se vc for ao github do projeto, verá que ele foi atualizado para Angular versão 4 :). É só acessar http://mean.io e clicar em FORK MEAN.IO ON GITHUB
Responder

17/07/2017

Augusto Santos

Muito obrigado, Rodzan! Show!!!
Responder
Tamo ae cara! Que bom que ajudou!!!
Responder

19/07/2017

Fabio Rocha

Augusto,

Conforme o amigo falou, acho que vale investir no mean independente do Angular pois mais de 70% acredito eu é o coração o Angular vai responder apenas pelo front, isso é que poderia ser IONIC, Android, Ios, NativeScript etc....

Grande Abraço
Responder
Exato Augusto!!! Independente de qual framework ou lib for usada para consumir a API criada com o Node, Express e Mongodb, o resultado será o mesmo. Recentemente desenvolvi uma api em node, e no front usei angular, mas poderia muito bem usar Vue ou React ou qualque outra tecnologia. Show de bola!!!
Responder