GARANTIR DESCONTO

Fórum Media ponderada #569795

23/03/2013

0

Olá pessoal estou fazendo um programa para calcular a media ponderada O programa fará o seguinte inserir a primeira nota multiplicar por peso 3 inserir a segunda nota multiplicar por peso 7 mostrar a media eu já fiz o seguinte // Calcular a média ponderada considerando a nota 1 com peso 3 e a nota 2 com peso 7 class MediaPonderada { public static void main (String args[]) throws java.io.IOException { float nota1, nota2, media; int peso1 = 3; int peso2 = 7; System.out.println("Digite a primeira nota: "); nota1 = (float) System.in.read(); nota1 = nota1 * peso1; System.out.println("\nDigite a segunda nota: "); nota2 = (float) System.in.read(); nota2 = nota2 * peso2; media = (nota1 + nota2) / (peso1 + peso2); System.out.println("A media do aluno e: " + media); } } mas quando executo o MediaPonderada ele não deixa eu digitar a segunda nota e já me dá uma media louca então o que está faltando????
Plínio Corrêa

Plínio Corrêa

Responder

23/03/2013

Carlos H

[quote="Plinio Correa"]Olá pessoal estou fazendo um programa para calcular a media ponderada O programa fará o seguinte inserir a primeira nota multiplicar por peso 3 inserir a segunda nota multiplicar por peso 7 mostrar a media eu já fiz o seguinte // Calcular a média ponderada considerando a nota 1 com peso 3 e a nota 2 com peso 7 class MediaPonderada { public static void main (String args[]) throws java.io.IOException { float nota1, nota2, media; int peso1 = 3; int peso2 = 7; System.out.println("Digite a primeira nota: "); nota1 = (float) System.in.read(); nota1 = nota1 * peso1; System.out.println("\nDigite a segunda nota: "); nota2 = (float) System.in.read(); nota2 = nota2 * peso2; media = (nota1 + nota2) / (peso1 + peso2); System.out.println("A media do aluno e: " + media); } } mas quando executo o MediaPonderada ele não deixa eu digitar a segunda nota e já me dá uma media louca então o que está faltando????
[quote="cfh"][quote="cfh"][quote="cfh"][quote="cfh"][quote="cfh"][quote="10 * cfh"] antes de mais nada, olhou como ficou a sua mensagem? Confira o seguinte tópico [url="http://javafree.uol.com.br/topic-870315-Tag-CODE-do-forum.html"][u]Tag CODE do fórum - Java Free.org[/u][/url]
Responder

Gostei + 0

23/03/2013

Hidelgard

class MediaPonderada {
       import java.util.Scanner;// importa a classe scanner
	public static void main (String args[]){
            Scanner entrada = new Scanner(System.in);// cria um objeto scanner		

float nota1, nota2, media;

System.out.println("Digite a primeira nota: ");
		nota1 = entrada.nextFloat();

System.out.println("Digite a segunda nota: ");
		nota2 = entrada.nextFloat();

media = ((nota1*2) +(nota2*7)) /9;

System.out.printf("A media do aluno e: %10.2f", media);

}
}
tenta esse codigo ai.(nao testado)
Responder

Gostei + 0

24/03/2013

Marcelo Senaga

[quote="bilshurato"]
class MediaPonderada {
       import java.util.Scanner;// importa a classe scanner
	public static void main (String args[]){
            Scanner entrada = new Scanner(System.in);// cria um objeto scanner		

float nota1, nota2, media;

System.out.println("Digite a primeira nota: ");
		nota1 = entrada.nextFloat();

System.out.println("Digite a segunda nota: ");
		nota2 = entrada.nextFloat();

media = ((nota1*2) +(nota2*7)) /9;

System.out.printf("A media do aluno e: %10.2f", media);

}
}
tenta esse codigo ai.(nao testado)
A média ponderada é 3 para a primeira nota e 7 para a segunda, logo:
		media = ((nota1 * 3) + (nota2 * 7)) / 10;
Responder

Gostei + 0

24/03/2013

Plínio Corrêa

como faço para deixar o codigo identado no forum??
Responder

Gostei + 0

24/03/2013

Marcelo Senaga

[quote="Plinio Correa"]como faço para deixar o codigo identado no forum??
O cfh passou no post dele: http://javafree.uol.com.br/topic-870315-Tag-CODE-do-forum.html
Responder

Gostei + 0

24/03/2013

Plínio Corrêa

importando a classe scanner até funcionou mas porque não funciona com

System.in.read();

alias funciona mas só deixa eu adicionar a primeira nota e logo em seguida mostra média ja calculada
Responder

Gostei + 0

24/03/2013

Marcelo Senaga

[quote="Plinio Correa"]importando a classe scanner até funcionou mas porque não funciona com

System.in.read();

alias funciona mas só deixa eu adicionar a primeira nota e logo em seguida mostra média ja calculada
Têm uma discussão interessante sobre isso: http://javafree.uol.com.br/topic-13475-Systeminread.html
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar