Media Salarial por Região

26/01/2015

0

Boa tarde, trabalho como DBA SQL Server faz algum tempo, gostaria de saber, na sua regiao, qual a media salarial de estagiario de banco de dados, DBA JR, PL e SR.

RJ (Centro) - Estagiario - R$ 1.200, JR R$ 3600 a R$ 4.000, PL R$ 5.00 a R$ 6.000 e SR R$ 6.500 ate...

Essas são informações que tenho visto onde trabalho, empresas que passei e com amigos.
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Então, mas depende muito do CV do cara. Se o CV do cara é muito bom, eles ignoram muitas vezes a graduação. E o que é um CV muito bom:

Mais de 10 anos de experiência.

Passou por vários tipos de negócio

Inglês fluente

Certificação na área

e se tem algum artigo publicado em algum lugar, é um ótimo agregador.

E tudo isso independe de graduação.

Agora duas coisas aconselho a qualquer um nessa área. Inglês e Certificação. Se vir com uma graduação, é muito melhor. Agora cara, se você é novo(menos de 80 anos), corra atrás de uma graduação, caso não tenha ainda, independente de CV bom ou não. É sempre bom ter superior, não necessariamente ser superior, entende?

Pjava

Pjava
Responder

Mais Posts

26/01/2015

Roniere Almeida

Olá Thiago, boa noite.
Faz um tempinho que não tenho mais contato com banco de dados propriamente dito(estudos em geral).

Aqui em Fortaleza a media é mais ou menos que você citou, mas sinceramente, nunca vi estagio para DBA aqui em Fortaleza.
Responder

26/01/2015

Mariana Carvalho

Achei bastante interessante compartilhar aqui

[url]http://www.fabioprado.net/2012/08/a-carreira-de-um-dba-requisitos.html[/url]

[url]http://www.fabioprado.net/2013/04/pesquisa-salarial-de-ti.html[/url]
Responder

27/01/2015

Alex Lekao

acredito que seja interessante dar uma olhada no salariometro tbm.

Salariometro
Responder

27/01/2015

Roniere Almeida

acredito que seja interessante dar uma olhada no salariometro tbm.

Salariometro


Bem legal, não conhecia.
Responder

27/01/2015

Fernanda Acacia

DBA em geral ganha bem, principaemente se for certificado.
Responder

28/01/2015

Alex Lekao

Existe um que eh aqui do estado de SP, mas eh praticamente identico, um deve ter pego a ideia do outro ou foi desenvolvido pro um deles e eh usado nos dois mudando so a "carinha". rsrsr

acredito que seja interessante dar uma olhada no salariometro tbm.

Salariometro


Bem legal, não conhecia.


Sim, tenho percebido isso.

infelizmente nao ando tao otimista quanto a salarios para TI. rsrsrs

DBA em geral ganha bem, principaemente se for certificado.
Responder

28/01/2015

Marisiana Battistella

Aqui na minha região, das poucas vagas que vi para DBA, todas pediam experiência, dificilmente as empresas contratam estagiários ou alguém que não tenha uma boa base de conhecimento, tem que conhecer todos os recursos que ele tem disponível para fazer um bom trabalho.
É uma função que demanda responsabilidade extrema, porque geralmente as empresas que contratam um DBA é para cuidar de bases de dados robustas.
Os salários de um DBA são bons, e devem ser, devido ao nível de conhecimento que um DBA tem q ter e do tamanho da responsabilidade que ele assume.
Eu vejo que pra um DBA não existe saber mais ou menos, tem que saber como é, como funciona e tem que saber o que pode ser melhor ou pior.
Responder

28/01/2015

Marisiana Battistella

Esse artigo destaca muito bem o que comentei em poucas palavras... Tarefas de um DBA - O que faz um DBA?
Responder

28/01/2015

Marisiana Battistella

acredito que seja interessante dar uma olhada no salariometro tbm.

Salariometro

Muito bom!
Mas não tem todas as funções... procurei Analista de BI e Analista de Dados e não encontrei.
Responder

28/01/2015

Marisiana Battistella

Achei bastante interessante compartilhar aqui

[url]http://www.fabioprado.net/2012/08/a-carreira-de-um-dba-requisitos.html[/url]

[url]http://www.fabioprado.net/2013/04/pesquisa-salarial-de-ti.html[/url]

Bem interessante Mariana!
O Blog do Fábio Prado tem artigos com conteúdos muito bons!
Responder

28/01/2015

Roniere Almeida

DBA em geral ganha bem, principaemente se for certificado.


Exatamente isso! um profissional DBA ganha bem sim! É uma area pouco explorada, isso vai depender do profissional mesmo que deseja seguir.


Esse artigo destaca muito bem o que comentei em poucas palavras... Tarefas de um DBA - O que faz um DBA?


Ser DBA definitivamente não é algo simples, trivial e alem da grande responsabilidade. bom artigo!
Responder

28/01/2015

Marisiana Battistella

Verdade Roniere!
O artigo que a Mariana compartilhou, "A carreira de um DBA: requisitos técnicos e as diferenças entre os níveis Júnior, Pleno e Sênior" destaca bem os requisitos que precisam ser atendidos em cada nível da carreira.
Responder

28/01/2015

Roniere Almeida

Bem que eu queria seguir, mas não tive oportunidade, já estudei bastante banco e gostava. gosto, mas no atual momento estou enferrujado demais.
Responder

28/01/2015

Thiago Cruz

Banco de dados é algo que voce tem que insistir, não tive tanta dificuldade para conseguir virar DBA, não tenho graduaço em nenhuma area de TI, mas a certificaçao me ajudou bastante..
Eu aconselho além da certificação tem que ter muita força de vontade nos estudos.
Responder

29/01/2015

Roniere Almeida

Tem razão Thiago. A região onde mora é no Rio não é?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar