MEEEE AJUDAAAAAAAAA - PHP

06/09/2019

0

PHP

Olá, estou quebrando minha cabeça em um exercício de PHP sobre estrutura de repetição ( WHILE ), vou botar o enunciado abaixo.

6- Leia dois números, execute a multiplicação entre eles. Realize a multiplicação do resultado ao quadrado, imprimindo cada um na tela. Só pare quando o resultado chegar até 1000.

MEU CÓDIGO:

<html>
<head>
<title> pp </title>
</head>
<body>
<?php
//6- Leia dois números, execute a multiplicação entre eles. Realize a multiplicação do resultado
//ao quadrado, imprimindo cada um na tela. Só pare quando o resultado chegar até 1000.

$n1=$_POST["n1"]; //N1 E N2 são names que estou puxando de um formulário em html.
$n2=$_POST["n2"];

$mult = $n1*$n2;
$mult = $mult*$mult;

while ( $mult <= 1000) {

echo "$mult";

$mult++;
echo "<br>";
}

?>

</body>
</html>

O resultado que aparece na minha tela é: 16, 17, 18, 19, 20......................... ( se eu botar mais um $mult*$mult vai começar do 256 até 1000 tipo 256, 257, 258.......
O resultado que seria o certo é: 2, 4, 16, 256.

Alguém me ajudaaa estou quebrando a cabeça nesse exercício que parece ser simples.
Alexandre Tonin

Alexandre Tonin

Responder

Post mais votado

07/09/2019

Se entendi bem o enunciado !

6- Leia dois números, execute a multiplicação entre eles. Realize a multiplicação do resultado ao quadrado, imprimindo cada um na tela. Só pare quando o resultado chegar até 1000.

$n1=$_POST["n1"];
$n2=$_POST["n2"];

$mult = $n1*$n2;

while ( $mult <= 1000) {

echo "$mult";

$mult = $mult * $mult;

echo "<br>";
}

Samuel Monai

Samuel Monai
Responder

Mais Posts

07/09/2019

Bot47

Cara a sintax está correta, não encontrei problemas de lógica de programação.
O problema aqui talvez seja o entendimento do enunciado e a lógica *matemática* que vc aplicou. Tente mudar o foco da pesquisa que provavelmente vai resolver. Por exemplo, procurar por operações matemáticas com PHP, vc vai encontrar funções nativas da linguagem que já facilitam fazendo o cálculo para vc e algumas até tratando os tipos de dados.
Responder

09/09/2019

Alexandre Tonin

Muito obrigado Samuel Monai.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar