Meia Nota de Entrada como voces fariam

08/02/2006

0

Amigos, estou fazendo minha nota de entrada de podutos, mas acontece que tem o problema de meia nota. ou seja o fornecedor envia o produto e so tira a nota de alguns itens com preço menor. Porem no sintegra tenho que lançar os itens da nota.
Por exemplo tenho um pedido de 10 itens descriminado normalmente
1 - Produto cola tipo 50 valor 50,00 quantidade 10 Unidade
2 - Produto Cola Tipo 20 valor 50,00 Quantidade 10 Unidade
3 - Produto Esmalte 20 Valor 20,00 quantidade 5 unidades
4 - produto Esmalte 10 Valor 5,00 Quantidade 3 unidades

a Nota vem :
1 - Cola Valor 5,00 quantidade 20 unidades
2 - Esmalte Valor 5,00 Quantidade 8 unidades

Queria Sugestoes de como resolver esta situação, o valor total da nota é o mesmo, porem o itens não concidem com o pedido, preciso autalizar o estoque dos itens e lançar a nota para o sintegra.
Passe dicas de como voces fazem, acho que ajudaria a muitos
Obrigado
Claudio


Dpinho

Dpinho

Responder

Posts

08/02/2006

Motta

Quem deve responder isto é seu usuário.

Ele que define a regra de negócio, se aceita a nota parcialmente ou não.

Se ele aceitar a nota parcialmente, vc deve ter um registro dos itens do pedido e outro dos da nota.


Responder

08/02/2006

Edilcimar

Eu simplesmente não faria pois se vc é o programador e o seu programa sonega, vc assina solidário ao cliente, e como sonegação fiscal é crime, vc vai ver o sol nascer quadrado junto com o cliente


Responder

08/02/2006

Leandroaoa

como o Edicilmar disse kr isso e crime, o que esta na nota e o que vc tem que apresentar para o fisco entao nao tenta bular o sistema pois se vc for pego o sol pra vc vai ter outro sabor, agora se vc que fazer isso entao crie uma tabela historico ai vc coloca tudo la.....

Lembre-se fazendo isso a responsabilidade e toda sua ainda mais se vs sa consegui a liberacao do seu prg pela receita do seu estado

Cuidado muito cuidado, crime fiscal e pior que matar


Responder

08/02/2006

Dopi

Concordo com o Edilcimar... Se vc fizer um esquema que de suporte a práticas de sonegação vc estará sendo solidário a ela...

Mas como resolver.... Instale dois programas distintos na máquina do cliente e faça 2 contratos... Como se fossem para 2 empresas diferentes...

Ele lança o real em um sistema e o fiscal no outro... Logico que haverá uma re-digitação.. mas assim o risco é só dele...


Responder

08/02/2006

Motta

E a minha ficha não caiu para a sonegação, se bem que ele falou que o valor total batia e não ficou claro se era nota parcial ou não.


Responder

09/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Apesar de ´tentador´ o desafio de resolver este tipo de situação, minha recomendação é a mesma que os demais, NÃO FAÇA ISSO. Lembre-se que o Cliente vai lucrar com isso se não for pego e você só vai amargar prejuízos.


Responder

09/02/2006

Dpinho

E a minha ficha não caiu para a sonegação, se bem que ele falou que o valor total batia e não ficou claro se era nota parcial ou não.


Agradeço a resposta de todos e principalmente a preocupação com nosso pais que ja tem muita gente pra roubar e poucos pra fazer.
Mas, quem trabalha com importadores sabe o quanto é dificil nosso cliente dizer que quer uma nota inteira, não adianta brigar com eles sempre vem Meia Nota, os quantidades batem, mas os itens e os valores são diferenciados de acordo com a necessidade de emissão do fornecedor. Nos programadores contratados so podemos dizer amem. Imagina se existe se um dia puder dizer a meu cliente que ele deve fazer assim ou assado.
Bem, nunca fui a favor de sonegar imposto, mas precisamos comer e comprar o leite das crianças.
Acho que este topico pode ser um local de discurção muito bom, porque sei que tem muito programador com o mesmo dilema.
Somos programadores ou fiscal do Governo?


Responder

09/02/2006

Motta

Agora ficou claro, se quer um conselho não faça !!!


Responder

21/04/2006

Vsf

Esse é o cumulo da corrupção... agora se pergunta em foruns como fazer sonegação! É muita cara de pau!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar