Fórum Melhor ferramenta para impressão em modo Texto e Gráfico? #288822
19/07/2005
0
Vamos direto ao assunto. Estou pesquisando e tentando encontrar o melhor componente ou ferramenta em delphi para impressão em modo Texto. Na verdade, o ideal seria uma ferramenta que fizesse as duas coisas. Já fiz muitas coisas com o QuickReport e já imprimi vários relatórios em modo Texto com o ZReport.
Estou lançando a pergunta: Quais as melhores ferramentas em Delphi para impressão em modo gráfico e modo Texto, respectivamente ???
Paulo-serra
Curtir tópico
+ 0Posts
20/07/2005
Sam
Bom, eu acredito que as ´melhores´ ferramentas são aquelas que correspondem as necessidades e na qual nós desenvolvedores sentimos a facilidade de implantar.
No meu caso, eu utilizo o QUICKREPORT e o RDPRINT da Deltress...
Abçs...
Gostei + 0
20/07/2005
Weber
Eu estou usando o fortes report que tem se saido muito melhor que o QuickReport para impressoes graficas e ele tem se saido muito bem nas impressoes matriciais também, claro que sem milagres.
Gostei + 0
20/07/2005
Adriano Santos
Concordo com o [b:4762dfd51c]weber[/b:4762dfd51c].
Nenhuma ferramenta vai fazer milagres. Já usei, ao longo de minha carreira, o QuickReport, Ace Report, ZReport e RDPrint.
Até agora percebi que se tivesse que se fosse indagado de alguma ferramenta (já que não tenho escolha na empresa que trabalho), seria o ZReport pela facilidade de impressão modo texto e o Ace Report para modo Gráfico, embor ambos possam ser usados nas duas situações e funcionando perfeitamente, não tenho o que falar mal dos dois.
Gostei + 0
20/07/2005
Sremulador
www.fortesreporter.com.br
Gostei + 0
20/07/2005
Adriano Santos
Gostei + 0
20/07/2005
Titanius
Bom, é isso... para mim é RDPrint e Report Builder...
[]s a Todos..
Gostei + 0
18/02/2008
Portalnorters
estou tentando gerar um grafico, usando o report builder
criei a query e data source e liguei com a tabela que tem os dados
liguei o ppDBEpipeline com o datasource,
liguei o ppReport com o ppDBEPipeline,
acessei o relatorio,
inserir o componente campo grafico (DBTeeChart1)
inseri uma serie na aba chart
depois fui na aba series --> datasource --> selecionei a opção dataset
para ligar com os dados e nao aparece nada
o que falataria ?
ligar para mostrar os dados
preciso isso urgente, se alguem puder me ajudar, fico grato
Gostei + 0
19/02/2008
Webjoel
Para impressão em modo gráfico tanto no meu trabalho quanto em casa uso o Rave Reports, um componente fácil e muito completo para o desenvolvimento de relatórios tanto visual como programado.
Já para modo texto em meu trabalho usamos um componente prório com base nos comandos básicos de impressão da linguagem Pascal, em casa uso um componente Free que não chega a ser completo, mas sua facilidade de programação chega a ser impressionante, podendo ser útil desde programadores iniciantes ou experientes, o componente se chama VDOPrint, ele se torna interessante pelas suas 3 classes, uma para impressão Matricial, outra para impressão em modo gráfico e outra classe quie junta os dois tipos de impressão.
Para programadores que estão começando agora, eu aconselho usar o VDOPrint, que serve muito bem para impressões quanto para relatórios.
Site para download VDOPrint: http://vdo.sourceforge.net/
Site para download Rave Reports : Nativo no Delphi.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)