Fórum Melhor forma 3 camadas em delphi ??? #306240
21/12/2005
0
Qual é a melhor maneira de desenvolver um sistema multicamadas em delphi , DCOM , COBRA , SOCKET , SOAP ???
Estou em duvida em qual me aventurar .....
Rodrigoandr
Curtir tópico
+ 0Posts
21/12/2005
Pain_elemental
Gostei + 0
21/12/2005
Fernando_cunha
trabalhei com DCOM e gostei ...
[]s
Gostei + 0
22/12/2005
Thomaz_prg
Só que lendo a respeito do assunto, alguns artigos afirma que, para um software de grande porte (para grandes empresas) o melhor mesmo é usar CORBA, mas nunca nem mesmo fiz testes... se alguém que fez puder dizer algo quanto ao desempenho dele seria legal, pois gosto muito do desempenho usando Socket e Soap.
Gostei + 0
22/12/2005
Thomaz_prg
Gostei + 0
22/12/2005
Pain_elemental
O desempenho do corba é insatisfatório (comparado ao Sockets e SOAP), digamos que ele é um DCOM muito melhorado e multi-plataforma. Só que você não vai ter um aplicativo stand-alone com ele, sempre vai ter que instalar o ambiente CORBA no deployment, e eu optei por um stand-alone usando soap, por ter um desempenho melhor, nao precisar de nada especial no deployment (apenas os parses DOM, que vem em praticamente todo so), escalabilidade e TCO.
Gostei + 0
22/12/2005
Pain_elemental
http://www.omg.org/gettingstarted/corbafaq.htm
Gostei + 0
22/12/2005
Ipc$
Gostei + 0
22/12/2005
Thomaz_prg
Usando um SocketConnection, você poderia trabalhar da mesma forma que se trabalha com DCom ou Soap, porém eu achei a performance muito melhor.
Gostei + 0
22/12/2005
Thomaz_prg
Usando um SocketConnection, você poderia trabalhar da mesma forma que se trabalha com DCom ou Soap, porém eu achei a performance muito melhor. E não precisa começar do zero, pois já está lá, tudo implementado (realmente muito parecido com o uso do DCom).
Gostei + 0
22/12/2005
Rodrigoandr
Eu vou tentar usar soap com o apache ......
Alguem sabe onde eu posso achar algumas apostilas , tutoriais qualquer coisa sobre soap e apache ...
Gostei + 0
22/12/2005
Ipc$
Parece que esse componente trabalha em cima do ScktSrvr.exe; lembro-me que um colega aqui do Fórum, o Titanius utiliza ou utilizava essa tecnologia e discutimos um pouco sobre Sockets; me parece que ele tinha alguns problemas com o DCom.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)