Fórum melhor forma de se conectar ao bd paradox e outros #261918
14/12/2004
oi galera eu estou com a seguinte duvida,eu tenho uma aplicação em paradox,mas qual seria a melhor forma de me conectar ao meu banco de dados ? eu falo de devo usar o componete tdatabase ? e quais outros componentes eu deveria estar usando (alem dos querys e tables) para melhorar a peformace de conexao ao banco de dados ?
muito obrigado
eu uso normalmente o componente table juntamente o alias criado no
bde, mas se o programa for multiempresa eu uso o
componente database e ligo minhas tables nele (database), agora
com relacao a performace no meu sistema nao notei diferenca
apesar de usar uma catraca para liberacao do aluno ou nao. funciona
muito bem com consultas rapidas. ( o aluno esta esperando para passar
na catraca )
oi galera eu estou com a seguinte duvida,eu tenho uma aplicação em paradox,
muito obrigado
Te aconselho a não usar o Piradox. vc vai ter muitos problemas no futuro
vc me aconselha o firebird ? se a resposta for sim para rodar o firebird em uma maquina eu poderia usar ODBC do firebird mas sem que o firebird server esteja rodando ? e que eu queria que o cliente nao visse essas coisas, o que eu posso fazer ?
Se o sistema não rodar em rede (monousuário) você pode usar a versão embedded do FB 1.5, que dispensa a instalação do server (basta copiar uns poucos arquivos que cabem num disquete e pronto).
Complementando a resposta acima: não precisa usar ODBC para acessar o banco, existem várias opções de componentes que acessam diretamente o banco, sem intermediários, uma boa opção é o IBX, existente desde o Delphi 5.
ok entendi, o meu sistema e monousuario, vc me falou algo muito interessante que se o programa for monousuario instalaria o firebird embeded que seria alguns arquivos, vc sabe como eu posso fazer isso ? eu falo aonde encontrar esse programa ? e essa versao do firebird e muito pessada ?
e que eu queria rodar em cliente que tenham maquinas um pouco ruins .. entendeu ?
muito obrigado.................
O Firebird é super-leve para um banco de dados cliente-server, roda até em windows 95 (com winsock atualizado, é claro). Dê uma olhada nesse tópico para ver os links [url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=56007[/url]