Fórum Melhor forma e dll #1650

06/01/2009

0

Boa tarde,     Estou aprendendo .net e o framework asp.net e tenho acompanhado suas aulas, estou em dúvida sobre algo que preciso fazer, no caso preciso simplesmente pegar os dados que vem de um link, exemplo www.meusite.net/5000 sendo que o a informação desse array e principalmente todo os dados após /, ou seja,  5000 deverá ser usada por todos as páginas do sistema. Pensei em criar uma dll que manterá um session com esses dados, mas nao funciona.     Segue abaixo o que eu tentei, como vim da programação php ainda estou estou familiarizado com esse formato OB   // To search sponsor
        string URL = Request.Url.AbsoluteUri.ToString();
        string[] Site = URL.Split(;);
        string[] Sponsor = Site[1].Split(/);

// Response.Write(Site[1]);
       // Response.Write(Sponsor[4]);         Session["IdS"] = Sponsor[4];
        Response.Write(Session["IdS"]);   Depois de pegar esses dados do link preciso consultar no mysql se o usuário 5000 existe, no entanto, essa parte ainda não consigui sequer visualizar nas aulas.   Como posso fazer a consulta de dados para o mysql?   Cordialmente Regis/ Fernanda
Régis Mello

Régis Mello

Responder

06/01/2009

Fabio Mans

Olá Regis, boa tarde para você também.   Vamos as dúvidas, em primeiro lugar você não precisa utilizar uma dll, uma vez que você tenha atribuido o valor para a Session ele irá permanecer até você fechar o navegador ou remover a session.     ================================================================ Para remover o valor de um session utilize Session.Remove("nomeDaVariavel");
Session.Remove("cultura");