Fórum Melhor linguagem de inicio #484152

01/07/2014

0

qual a melhor linguagem para se aprender as linguagens mais "recentes", na logica de programação, C++, C ou Pascal? só conheço essas, se alguem quiser acrescentar mais alguma, fique a vontade.
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Post mais votado

01/07/2014

eu apenas me familiarizo com o Pascal, existe alguma relação entre as que citei com as linguagens atuais?

Pascal para Delphi(relação)
C ou C++ para Java e C# (relação)

Fernanda Acacia

Fernanda Acacia
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

01/07/2014

Andre Santos..

para mim foi pascal e depois foi C....
Responder

Gostei + 0

01/07/2014

Andre Santos..

isso mesmo ..

eu primeiro estudei pascal depois delphi..

ai depois eu aprendi C e depois java......
Responder

Gostei + 1

01/07/2014

Fernanda Acacia

então aprender a logica em uma determinada linguagem ajuda de alguma forma aprender outro que funcione de forma parecida. há alguns anos uma faculdade oferecia a parte de logica em Pascal, em outro semestre Delphi, complicava quando passava para Java ou C#.
Responder

Gostei + 1

01/07/2014

Joel Rodrigues

Pascal ou Delphi?
Bem, na verdade Delphi é a ferramenta/IDE. Pascal (ou Object Pascal, quando começou a suportar OO) é a linguagem, que inclusive pode ser usada em outras ferramentas como Lazarus e TurboPascal.
MAS... com o tempo, os termos Delphi e Pascal foram se tornando sinônimos, principalmente porque Delphi é o principal IDE e que evoluiu rápido, ganhando mercado. Assim, hoje praticamente não se fala mais em Pascal, até porque desde a base já se aprende a programar em Pascal no Delphi.
Espero ter contribuído.
Responder

Gostei + 1

01/07/2014

Joel Rodrigues

E sobre C e C++:
C é uma linguagem já bem antiga e cuja sintaxe é base para diversas outras linguagens mais atuais, como C# e Java (a própria JavaScript se também parece um pouco). Geralmente se usa C para aprender lógica e etc, o que é legal, pois já deixa o estudante apto a encarar essas outras linguagens que citei.
Responder

Gostei + 1

01/07/2014

Fernanda Acacia

sobre o que citou sobre Object Pascal estava ciente, Pascal(Object Pascal) e Delphi quase que se misturam, em termos de sinonimos. ajudou sim, queria apenas esclarecer um pouco mais sobre essa base e acredite se quiser, nunca tive contato com C ou C++, infelizmente.
Responder

Gostei + 1

01/07/2014

Alex Lekao

Isso que o Joel citou vem de encontro aquilo que ouvi na faculdade.

Sempre ouvi dizer que eh melhor aprender C para aprender logica de programacao.

A parte de algoritimo acaba sendo basicamente a mesma para qqr linguagem(nao sou programador entao essa eh a impressao que tenho. rsrsr) e C por se estruturado auxilia bastante para esse ingresso e aprendizado em logica, digo novamente que foi o que vi na faculdade como basico em relacao ao assunto. rsrsr

Abraco.
Responder

Gostei + 0

01/07/2014

Fernanda Acacia

eu poderia copiar e colar o que escrever e mudar de C para Pascal. rsrsrsrs
Responder

Gostei + 0

01/07/2014

Joel Rodrigues

eu poderia copiar e colar o que escrever e mudar de C para Pascal. rsrsrsrs
Se eu disser que entendi alguma coisa do seu post, estarei mentindo. rsrs

Mas só reforçando o que eu disse, caso não tenha ficado claro. O fato de C ser mais antiga não é um problema, citei isso para falar logo em seguida que ela é base para outras linguagens mais atuais. C é uma ótima linguagem para se iniciar os estudos. Eu comecei com Delphi no curso técnico e na universidade foi com C.
Responder

Gostei + 0

02/07/2014

Fernanda Acacia

eu quis dizer que concordo contigo, mas só mudaria a opção para Pascal.
Responder

Gostei + 0

02/07/2014

Joel Rodrigues

eu quis dizer que concordo contigo, mas só mudaria a opção para Pascal.
Ah, sim. Pascal é muito próximo do inglês técnico, por isso é tão fácil. Mas eu vejo que as principais linguagens comerciais hoje têm sintaxe mais semelhante à C, tais como Java e C#.
Responder

Gostei + 0

02/07/2014

Fernanda Acacia

então Joel, considera o C melhor para iniciar um Java ou C#?
Responder

Gostei + 0

03/07/2014

Joel Rodrigues

Delphi ainda é uma linguagem largamente utilizada, mas eu acho que começar com C dá um número maior de opções para estudo na sequência.
Responder

Gostei + 0

03/07/2014

Fernanda Acacia

entendi o que quis dizer Joel, uma base maior sobre as outras.
Responder

Gostei + 0

03/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Aprender Java e PHP é ótimo para o mercado de trabalho, mas tudo depende do profissional.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar