Fórum Melhor maneira de criar grupo e subgrupos #172167
29/07/2003
0
Qual seria a melhor maneira de criar duas tabelas uma grupo e a outra subgrupo ou de outra forma se alguem souber melhor. Aonde eu possa deixar + ou - desta forma:
Grupo anderson --|
|--Subgrupo cristian --|
| |--Subgrupo Silva--|
| |--subgrupo claudio--|
|
|--Subgrupo alessandra--|
E assim sucessivamente
Se alguem puder me ajudar ou ter algum exemplo eu fico muito agradecido.
Valeu galera...
Anderson Cristian da Silva
Programador - Administrador de Rede e Banco de Dados
[size=9:9a67b412fe][/size:9a67b412fe][size=7:9a67b412fe][/size:9a67b412fe][size=9:9a67b412fe][/size:9a67b412fe]
Andercrist
Curtir tópico
+ 0Posts
29/07/2003
Andercrist
-|--Grupo anderson|
-----------------------|---Subgrupo cristian --|
-----------------------|--------------------------|--Subgrupo Silva--|
-----------------------|--------------------------|--subgrupo claudio--|
-----------------------|
-----------------------|--Subgrupo alessandra--|
Gostei + 0
29/07/2003
Mysys
*CODGRP - DSCGRP
*CODGRP - *CODSGR - DSCSGR
* Campos Chave
ai vc acrecenta os campos com os nomes que quise
cria uma chave estrangeira na tabela apontando o CODGRP da TBLGRP
e o CODSGR da TBLSGR
c nao for isso que vc quer me de uma explicação de exatamente para que vc vai utilizar
Douglas A. Schaefler
My Sys Aplicativos
mysys@terra.com.br
Gostei + 0
29/07/2003
Marcelo Saviski
Se fossem só dois, um Grupo e outro sub-grupo, seria melhor criar duas tabelas e salvar os grupos e o sub-grupo separado, mas se for como estou pensando, então... :
Crie uma tabela com os campos que presisar, e inclua mais um campo, ´Sub_Grupo´, ou outro nome qualquer que designe de quem ele é grupo.
ai vc salva + ou - assim
Cod.Nome | Sub_Grupo_de 1: -Anderson |0 2: -Cristian |1 3: -Silva |1 4: -Claudio |3 5: -João |3 6: -Maria |1 7: -Roberto |0 8: -Jonas |7 9: -etc... |7
Você salva no campo Sub_Grupo_de de quem ele é sub-grupo, ex: Claudio é um sub-Grupo de Silva, então o campo sub-grupo é 3, porque 3 é o código(índice) dos Silva, mas Silva tb é um sub-grupo, e de Anderson, então a propriedade Sub_Grupo_de é 1, já o Anderson não é Sub_Grupo de ninguém, então coloquei o campo Sub_Grupo_de como 0, pode ser qualquer valor, que indique que ele seja um Grupo ´raiz´, ou um Grupo que não pertence a nenhum outro Grupo.
(AZ-Editado pelo Moderador :D )
Há, só outra diquinha, use essas tag´s código quando quiser ´ajeitar´ o texto, ai ele fica com a fonte Currier New e tudo fica do mesmo tamanho
Gostei + 0
31/07/2003
Andercrist
Ou se alguem souber de algum componente melhor que o Treeview e que suporte CLX?
Agradeço a todos.
Gostei + 0
31/07/2003
Andercrist
Me ajudem por favor!!!
Olha o meu email é andercrist@yahoo.com.br
Gostei + 0
31/07/2003
Aroldo Zanela
O que você precisa realmente? É uma tabela de grupos e outra de subgrupo como mostrado por MySYS ou uma estrutura embutida de nós exemplificada pelo Marcelo? (como uma estrutura de contas contábeis)
Gostei + 0
01/08/2003
Andercrist
Mas o problema é que eu não sei usar o treeview e gostaria de aprender eu estive dando uma olhada no histórico do fórum e não achei nenhuma resposta BOA para eu utilizar como exemplo, pelo visto tem bastante gente se batendo para usar este componente, eu quero aprender a usar o treeview usando banco de dados, será que ninguem do grupo tem um exemplo para eu dar uma olhada no código, eu não quero as coisas fáceis eu estou desenvolvendo um sistema que algum tempo atráz até comentei aqui, esse sistema vai funcionar no Windows e no Linux, e esta dúvida não é somente com o grupo e subgrupo do cadastro dos itens mas também tenho que utilizar um Plano de Contas que utiliza a mesma forma para trabalhar. Estou sendo franco com tudo mundo quero que todos sejam francos comigo. OK.
Beleza pessoal!!!
Atenciosamente
Programador - Administrador de rede e Banco de Dados
Gostei + 0
01/08/2003
Marcelo Saviski
Gostei + 0
01/08/2003
Andercrist
Estamos aqui para nos ajudar pessoal será que ninguem mais tem um exemplo?
Não importa a forma que ele esteja feito, com dois banco de dados ou embutida de nós importa que ele funcione como grupo e subgrupo. Este exemplo eu estou querendo correr atraz porque pelo que eu vi no histórico não é somente eu que preciso disso. OK.
Gostei + 0
01/08/2003
Andercrist
Gostei + 0
02/08/2003
Marcelo Saviski
Gostei + 0
28/08/2003
Andercrist
Atenciosamente
Gostei + 0
02/03/2005
Alexsandro
Quem puder colaborar com este tópico agradeço. também estou precisando e até hoje ninguém respondeu com um exemplo recursivo
Obrg.
Alex
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)