Fórum Melhor maneira de se trabalhar com duas bases de dados? #347950

25/10/2007

0

Ola Amigos!
Bom o negocio é um seguinte, estou desenvolvendo um sistema que tem que se comunicar com duas bases de dados, sendo uma para busca da lista com Nomes e telefones e a outra vai ser para gravar os dados.
gostaria de dicas ou ate mesmos exemplos de como eu procederia nessa parte de se comunicar com dois bancos ao mesmo tempo e fazer com que na hora que vc estiver usando um nome da base de dados ele fique bloqueado sendo ninguem mais possa buscar esse nome enquanto ele esta sendo utilizado pelo sistema em um micro na rede.

Então a minha questão é esta, bloquear um nome da base de busca se ele estiver sendo usado e como trabalhar com duas bases juntas ex:

Utilizo 2 dbexpress para trabalhar com dois bancos?
ou como é dbexpress fecho a conexão, troco o conectionName para meu banco de busca e depois abro a conexão busco o nome fecho a conexão com o banco e troco o conectionname para o banco que os dados vão ser gravados?

se alguem trabalha ou já trabalhou com duas bases em um sistema puder me dar algumas dicas fico muito agradecido :D

Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

Responder

25/10/2007

Corcos

eu ja trabalhei com banco de consulta e precisava travar enquanto o registro tava sendo usado, o que eu fiz? criei um campo chamado LOCKADO com S ou N, assim que eu editasse ou entrasse em uma tela para consulta jogava um S nessa coluna, quando outro registro procurasse ele avisava que estava sendo usado

Responder

Gostei + 0

25/10/2007

Alecsandro Moura

Tambem Pensei em Fazer isso, mas se o banco vier para vc pronto com todos os nomes cadastrados e vc não tiver permissão para alterar o banco o banco fica somente para consulta? dai fica complicado o negocio :shock:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar