Melhor performance p/tabelas e relatórios

22/09/2004

0

Pessoal,

Para quem já trabalha há bastante tempo com Delphi, tenho duas dúvidas:

1) Qual a melhor forma (mais veloz, melhor performance no cliente), através do Delphi, de se inserir dados em uma tabela?

Já vi alguns códigos como por exemplo:

* Por meio de procedures criadas no banco, onde são passados os valores dos edits como parâmetro;

* Por meio do comando insert into em um componente QUERY;
With qry1 do begin
SQL.Clear;
SQL.Add(´insert into .... ´);
SQL.Add(´VALUES (....);
ExecSQL;
Close;

* Por meio do componente TABLE, colocando no código de um botão o comando Tabela.insert;


2) Qual o melhor componente para a geração de relatórios (em questão de recursos e facilidades), o QuickReport ou o Rave?


Obrigada.


Barbara.michele

Barbara.michele

Responder

Posts

22/09/2004

Djjunior

cara são opiniões minhas, e esse assunto costuma gerar um kdo de polêmica, pois vai muito da esperiência de cada um e com certeza vai aparecer alguêm com opiniões divergentes

no caso de vc usar bde use querys com updatesql são muiito mais rápidas que as tables

isso vale tanto pra edição quanto pros relatórios

não use odbc com access e bde uma vez que eu tive que eu testei ficou leeento pra caramba

Qual é o mais rápido bde ou ado ai já não sei, um colega meu fez uns testes que pelo que pude notar praticamente deram impate.


Responder

22/09/2004

Gandalf.nho

E em bancos de dados cliente-servidor (IB/FB, Oracle, MySQL, etc.) é bom evitar componentes do tipo Table e de preferência evitar o BDE tb.


Responder

23/09/2004

Barbara.michele

Como é utilizado o Oracle junto ao Delphi sem utilizar BDE?
Quais outras alternativas?


Responder

23/09/2004

Djjunior

use ADO é uma tecnologia bem mais atualizada ( o BDE ´morreu´ a uns 5 anos + ou - )

mas como eu já havia dito antes... pessoalmente ñ vi diferenças de performace entre ADO e BDE, na empresa que trabalho nós utilizamos BDE / Oracle / SQL Serve numa boa (migrar agora também ia gerar uma trabalheira... :( que creio que ñ valha ). Mas taí já vi muuita gente reclamar do BDE por diversos motivos dê uma pesquisada no forum e verás.


Responder

24/09/2004

Barbara.michele

Como funciona a tecnologia ADO. Nunca utilizei.
Os componentes para acesso ao Banco de dados são os mesmos que utilizo com o BDE (componentes da paleta DataAccess, DataControls, etc.)?


Responder

24/09/2004

Djjunior

A utilizãção do ADO é praticamente a mesma coisa se vc utilizase o BDE a maior diferença está no componente de conexão, vc tem duas opções nesse caso, a primeira seria criar um arquivo (não lembro da estenção agora) com a string de conexão com o banco de dados, ou vc usa um ADOConnection que vai funcionar como o Database do BDE


Responder

24/09/2004

Gandalf.nho

Para conexão ao Oracle outra possibilidade é o DBExpress.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar