Melhor plataforma para criar um blog ou site pessoal?

23/02/2015

0

Venho aqui pedir a opiniões de vocês para saber a melhor plataforma para desenvolvimento de um blog ou site pessoal?
Luiz Saldanha

Luiz Saldanha

Responder

Post mais votado

24/02/2015

Poderia justificar o porquê dessa preferência?
Quais são as vantagens que você vê no Wordpress?


Liberdade de personalização;
Interação com o Built-in Blog;
Vários Plugins;
Motores de busca perfeitos;
Escalonável;

E por ai vai! Possa ser que outros tenham esses plus, mas prefiro o WordPress

Thiago Santana

Thiago Santana
Responder

Mais Posts

23/02/2015

Joel Rodrigues

Você postou em várias salas diferentes, mas que tipo de informação você precisa realmente? Você procura um CMS para usar em projeto .NET ou PHP? Ou seria apenas para criar um blog independente de plataforma? Como Wordpress e Blogspot?
Responder

24/02/2015

Thiago Santana

Você postou em várias salas diferentes, mas que tipo de informação você precisa realmente? Você procura um CMS para usar em projeto .NET ou PHP? Ou seria apenas para criar um blog independente de plataforma? Como Wordpress e Blogspot?


Se for apenas um blog independente de plataforma eu indico o Wordpress. Muito bom!
Responder

24/02/2015

Marisiana Battistella

Entre o Wordpress e o Blogspot, qual vocês consideram melhor?
Responder

24/02/2015

Thiago Santana

Entre o Wordpress e o Blogspot, qual vocês consideram melhor?

Prefiro Wordpress!
Responder

24/02/2015

Marisiana Battistella

Poderia justificar o porquê dessa preferência?
Quais são as vantagens que você vê no Wordpress?
Responder

24/02/2015

Claudio Aguiar

Eu acho interessante os dois, mas vejo alguns blogs feitos em Wordpress que parecem ser bem mais profissionais, mas não sei se isso tem haver com a plataforma.
Responder

24/02/2015

Claudio Aguiar

Thiago, e para ganhar uma verba com propagandas, temos a mesma facilidade se comparando com o blogspot?
Responder

24/02/2015

Claudio Aguiar

Se puder, se tiver conhecimento, pode opinar?

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/blog-blogspot-vs-wordpress-rentabilidade/511520[/url]
Responder

24/02/2015

Thiago Santana

Thiago, e para ganhar uma verba com propagandas, temos a mesma facilidade se comparando com o blogspot?


Como falei Claudio não sei comparar ai blogspot pois nunca utilizei, mas o wordpress tem alguns plugins que gerimos propagandas e tirar uma verba!
Responder

24/02/2015

Claudio Aguiar

Não me leve a mal mas vou pergunta, aproveitando.

Com o Wordpress, sempre acho interessante alguns site bem profissionais, com um menu na diagonal, existem exemplos prontos que posso utilizar e modificar com facilidade?

pode citar alguns pluggins para gerar renda?
Responder

24/02/2015

William

Olha pessoal, considero o WordPress mais completo inclusive já fiz alguns testes com ele, mas para o meu blog pessoal acabei optando em usar o blogspot.

Ele também vai tranquilo pelo menos para as minhas necessidade e não tenho problemas, consegui personalizar uma pouco e ficou com a minha cara, mas ainda ainda acho o WordPress melhor por possuir diversas funcionalidades.!
Responder

24/02/2015

Thiago Santana

Sim Claudio!
Tem vários modelos prontos para você personalizar.

http://ganhardinheirosempre.net/25-plugins-milagrosos-para-blog-wordpress/
Responder

24/02/2015

Joel Rodrigues

Olha pessoal, considero o WordPress mais completo inclusive já fiz alguns testes com ele, mas para o meu blog pessoal acabei optando em usar o blogspot.

Ele também vai tranquilo pelo menos para as minhas necessidade e não tenho problemas, consegui personalizar uma pouco e ficou com a minha cara, mas ainda ainda acho o WordPress melhor por possuir diversas funcionalidades.!

William, esse layout você baixou e "instalou" no Blogspot?
Eu tenho o meu, mas infelizmente ainda não dei a devida atenção a ele e vou precisar dar uma atualizada nele em breve, aí certamente vai ser legal usar um desses templates.
Responder

24/02/2015

William

Então Joel, senão me falha a memória peguei esse template nesse site http://www.mybloggerthemes.com/, dei uma ajeitada no CSS, redes sociais e coloquei o plugin para estilizar os códigos fontes.

A migração no blogger é bem tranquila.
Responder

24/02/2015

Joel Rodrigues

Então Joel, senão me falha a memória peguei esse template nesse site http://www.mybloggerthemes.com/, dei uma ajeitada no CSS, redes sociais e coloquei o plugin para estilizar os códigos fontes.

A migração no blogger é bem tranquila.
Ah, bacana. Já vou guardar esse link aqui.
Valeu, Wiliam.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar