Melhor prática para salvar arquivos: PHP ou HTML?

05/01/2024

0

Olá a todos,

Estou desenvolvendo meu TCC do 3º ano do ensino médio e me deparei com uma questão sobre a escolha das extensões de arquivo para salvar meus documentos. Estou em dúvida se devo salvar todos os arquivos em PHP ou HTML.

Percebi que mesmo em páginas onde a maior parte do conteúdo é HTML, preciso adicionar alguma lógica mínima em PHP, talvez apenas para uma verificação se o usuário é um cliente ou administrador. Isso me faz salvar o arquivo com a extensão .php. Porém, existe um senso comum ou boas práticas sobre isso?

Outro ponto de dúvida é quando preciso usar o PHP de maneira mais intensa. Devo adicionar esse código PHP mais extenso no mesmo arquivo que contém principalmente HTML, ou seria melhor criar um arquivo separado apenas para esse código PHP mais complexo?

Agradeço qualquer orientação ou dica sobre a melhor prática a seguir nesse caso. Estou um pouco confuso sobre a abordagem correta a ser adotada e qualquer ajuda seria muito apreciada.

Obrigado!
Diogo

Diogo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar