Melhor tecnologia Mobile

27/07/2015

0

Nada melhor que perguntar a desenvolvedores ou usuários avançados qual a melhor tecnologia Mobile, das que já estão no mercado a um tempo consideravel: Android, Windows Phone ou IOs?

Seja sinceros!!!
Morgana Oliveira

Morgana Oliveira

Responder

Posts

28/07/2015

Joel Rodrigues

Essa é uma pergunta um tanto quanto pessoal, pois o conceito de "melhor" varia de pessoa para pessoa.

Eu nunca usei o iOS, nem Android, sempre usei Windows Phone (7, 8 e 10) e ele tem me atendido bem. Para outros usuários que conheço, o Android é bastante eficiente. Então é complicado dizer qual é o melhor, acho mais simples pensar em qual é o mais adequado para cada usuário.
Responder

28/07/2015

Tone Costa.

Vai depender do seu cliente
Responder

28/07/2015

Morgana Oliveira

Bom dia Joel, Bom dia Tone Cezar!

Essa é intenção, saber a opinião em um ou dois aspectos: como usuário e/ou como desenvolvedor.

Essa é uma pergunta um tanto quanto pessoal, pois o conceito de "melhor" varia de pessoa para pessoa
Responder

28/07/2015

Roniere Almeida

Pergunta dificil de responder, não só por questões pessoais mas até tambem profissionais, já utilizei durante muito tempo o Windows Phone, gostava bastante, não deixa a desejar, apenas por possuir menos app que suas concorrentes, atualmente estou com Android, tambem achando legal, mas o aparelho que estou utilizando é limitado, as vezes trava. hehehehe, sobre o IOs, não conheço.
Responder

28/07/2015

Morgana Oliveira

Legal Roniere, você desenvolve para alguma plataforma?
Responder

28/07/2015

Randrade

Nada melhor que perguntar a desenvolvedores ou usuários avançados qual a melhor tecnologia Mobile, das que já estão no mercado a um tempo consideravel: Android, Windows Phone ou IOs?

Seja sinceros!!!


Você diz para desenvolver ou para utilizar?
Responder

28/07/2015

Nathan Aguiar

Cara é algo bem pessoal, vou citar meu caso, sempre usei Android só que a dois meses eu comprei um 930 (sei C# e sou programador) e desde então estou apaixonado pelo Windows Phone pela sua grande estabilidade de sistema em comparação ao Android que eu usava pois o mesmo travava constantemente o que me causava grandes dores de cabeças. Quando esse meu 930 chegou minha amiga usou ele por um dia (ela tem um LG G3) e achou o sistema do Windows Phone 8.1 bem simplista e não agradou muito, então, isso vai de cada usuário, eu mesmo quando transitei do Android para o Windows Phone não senti muita diferença, talvez, a maior diferença foi na de aplicativos, mas fora isso, diferenças de UX, Interface e tudo mais não me atrapalharam.
Responder

28/07/2015

Morgana Oliveira

Pode duas opiniões Randrade, para desenvolvedor e para utilizar.

Nathan, me falaram que o Windows Phone não trava, dizem que é ótimo!
Responder

28/07/2015

Roniere Almeida

Legal Roniere, você desenvolve para alguma plataforma?


Não desenvolvo!
Responder

29/07/2015

Randrade

Pode duas opiniões Randrade, para desenvolvedor e para utilizar.

Para desenvolver vai de acordo com o escopo de seu projeto. Existem aplicações que só são encontradas para Android, outras para IOs e outras para WP. É impossível designar a "melhor". Geralmente, o ideal é desenvolver para todos os sistemas, ganhando assim mais adeptos. Porém, isso pode dar algum trabalho se você não é familiarizada com alguma linguagem.

Agora, para utilizar... Prefiro nem comentar. Cada um vai falar o que gosto, e geralmente gera uma discussão sem fim. Cada plataforma possui seus pontos fortes e pontos fracos, e cada pessoa se identifica melhor com uma plataforma, isso não tem como negar.
Se você está buscando opiniões sobre, tome cuidado ao que a pessoa lhe fala, um exemplo seria:

- Eu prefiro Iphone ao Android, Android sempre trava, e o Iphone nunca travou comigo.


Esse é um exemplo bastante comum, acho que você já deve ter escutado. Neste caso, geralmente, a comparação está sendo feita entre um iphone vs um Sistema Mobile. E em muitos casos, o Smartphone com Android é um de R$400,00, e o iphone é um de R$1.500,00. Com uma comparação assim, realmente é impossível o Android ser "melhor" que o IOs.
Não estou falando que o Android é melhor ou pior, apenas exemplificando um caso. Ao escolher uma plataforma, certifique-se de estar usando os "mesmos requisitos" nos testes.
Responder

29/07/2015

Joel Rodrigues

Para desenvolver, aposto no Windows Phone pela facilidade de obter e instalar as ferramentas, além de todo o suporte da comunidade, documentação e o poder do .NET Franework.

Além disso, quem desenvolve para Windows hoje tem grande facilidade de migrar para outras plataformas usando Xamarin (também com XAML e C#).

Desenvolver para iOS é complicado pra quem não tem acesso a um Mac, além de usar uma linguagem "diferente", a Objective-C.

Com Java você desenvolve para Android, mas acho que só. E vejo sempre relatos de dificuldades com a instalação das ferramentas.

Então eu continuo no Windows Phone.
Responder

29/07/2015

Jothaz

Não existe como definir qual a melhor tecnologia é discussão que normalmente não leva a lugar nenhum.
É como discutir qual o melhor time ou religião.
É algo muito pessoal e vai da experiência de cada um.

E depende muito de qual o seu foco. Você quer se profissionalizar ou é somente hobby? Se você quer criar uma App profissional e de qualidade e pretende obter lucro, deve desenvolver para a maior quantidade de tecnologia possível.
Assim pervasividade você garante a da sua App.

Só que é mais falar do que fazer.

Se for levar em consideração somente números o melhor é se concentrar no Android, só que ai você terá uma enorme concorrência.

O que o Joel levantou deve ser levado em consideração o .Net com o Xamarim pode ser uma boa opção pois você usa C# e WFP e gera App nativa para Ios, Android e Wp.
O ambiente é muito simples de instalar, e pelos seus outros post você esta tendo problema com o ambiente do Android, agora é pago.

O ideal é você aprender a configurar o ambiente e inciar a programação e para isso o indicado é utilizar alguma tecnologia que você já domina. Se você já tem conhecimento de Java avançados então vá de Android. Depois que se preocupe em aprender outras tecnologias. Agora se dominar uma tecnologia já tem um curva de aprendizado imagina 3! A maioria dos desenvolvedores que conheço são especialista em Android, iOs ou WP. nunca nos 3.

Com relação a utilização, sinceramente não tenho preferência. A única ressalva é que o WP é muito mais produtivo no ambiente corporativo por se integrar melhor com o eco-sistemas de software(Office, outlook, onedrive, Project entre outras).

No final o que vai fazer a diferença é dominar o desenvolvimento e criar App profissionais, de qualidade e úteis.
Responder

29/07/2015

Morgana Oliveira

Adorei as opiniões e sem duvida serão absorvidas, sem demagogia, gostei muito, só tenho a agradecer por compartilhar conhecimento.
Responder

29/07/2015

Nathan Aguiar

No caso do Xamarin, os estudantes tem um desconto alto ou isenção da taxa mensal para utilizar a aplicação, caso tu seja estudante e saiba C#, Xamarin pode ser a resposta no quesito desenvolvimento multiplataforma mobile.
Responder

29/07/2015

Morgana Oliveira

Nathan, paga-se para utilizar a tecnologia?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar