Fórum Melhores Opções de servidores MySQL #552358
26/04/2016
0
implantei um sistema de validação do cadastro do cliente e inadimplência via banco de dados. A maneira mais viável de atualizar os dados e passar para as aplicações desktop seria via Banco de Dados remoto.
Testei com o db4free e a ideia funcionou, só que o site é muito instável.
Passei o mesmo banco para o AWS RDS e ficou muito bom, mas simulando os custos daria em torno de R$ 100,00 mensal (Ficou inviável).
Quero algo que comporte um banco de dados de no máximo 100Mb, que teria em torno de 40 conexões (no máximo umas 5 conexões simultâneas), o banco de dados só teria select remoto diariamente e quando o programa for iniciado para verificar se o cliente tem algum título pendente e também se está cadastrado comigo.
A hipótese de eu manter uma estrutura física para esse banco de dados está descartada, pois teria o custo e manutenção do servidor, internet, energia...
Andei olhando essas hospedagens como Hostgator, Innova Host, Brasil Web Host, entre outras.
Todas essas permite acesso MySQL remoto e também posso migrar meu site a um custo de mais ou menos 15 reais mensal, alguém já utilizou essas hospedagens para esse fim?
Tenho receio deles bloquearem ou ter alguma restrição para o que quero fazer.
Tássio Gois
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
26/04/2016
Esse tutorial ensina com Delphi:
http://www.andrecelestino.com/delphi-funcionalidade-de-atualizacao-automatica-parte-1/
William
Gostei + 1
Mais Posts
26/04/2016
William
O que pode ocorrer é você rodar um banco muito grande com milhões de registros e quando for executar uma instrução SQL que consome muitos recursos do servidor eles derrubarem você, isso ocorreu várias vezes comigo na Locaweb e Kinghost.
Gostei + 0
26/04/2016
Tássio Gois
O que pode ocorrer é você rodar um banco muito grande com milhões de registros e quando for executar uma instrução SQL que consome muitos recursos do servidor eles derrubarem você, isso ocorreu várias vezes comigo na Locaweb e Kinghost.
Era isso que eu estava pensando, como você deu o relato positivo da hostgator e ela já era minha primeira opção vou fechar com eles.
O custo fica muito baixo já que vou hospedar meu site, hospedar as dlls e exe do programa para atualização automática via ftp e banco de dados com acesso remoto.
Gostei + 0
26/04/2016
Tássio Gois
Gostei + 0
26/04/2016
Tássio Gois
Esse tutorial ensina com Delphi:
http://www.andrecelestino.com/delphi-funcionalidade-de-atualizacao-automatica-parte-1/
Não sei como te agradecer, você solucionou 3 problemas meus: Hospedagem do Site, Atualização do aplicativo e banco de dados.
Já havia cogitado essa possibilidade mas sem nenhum relato semelhante ao que eu queria fazer.
Basicamente não terei tanta alteração, só implementar para descompactar o arquivo.
Obrigado!!!
Gostei + 0
26/04/2016
William
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)