Melhores técnicas, componentes e ferramentas para desenvolver uma aplicação comercial WPF... o que devo usar?

12/06/2012

0

Pessoal, estou buscando recursos, técnicas e ferramentas para desenvolver uma aplicação comercial com rapidez, qualidade e com o que ha de mais novo no mercado para wpf.
desde framework como fluentnhibernate e componentes visuais como devexpress. Então por favor. quem tiver dica do que devo estudar para aprimorar meu software... agradeço!
Alex Mazur

Alex Mazur

Responder

Posts

13/06/2012

Leonardo Junior

Alex, já tive experiência em aplicações WPF e devo lhe dizer que performance ainda pode ser um ponto fraco desta tecnologia, trabalhava com WPF e Nhibernate puro, fazendo comparações da mesma tela rodando em uma desktop e web, a web obteve vantagem em performance, já comparando o mesmo cenário com uma aplicação ASP.NET com uma tela possuindo as mesmas características o ASP.NET teve uma vantagem muito grande em cima do WPF, no meu cenário medi a performance no carregamento de um simples grid com informações retornadas de um banco de dados acessado via Nhibernate, porém isso não quer dizer que sou contra o uso de WPF para aplicações comerciais, só acredito que o projeto deve ser bem estudado antes de sair colocando a mão na massa, e pode ser até o caso de pensar em alternativas de utilização de componentes não microsoft que ajudam no requisito performance em WPF.

Quanto ao fluenthibernate digo o mesmo, quando bem planejado funciona bem. Ótimo para ser utilizado em CRUD de aplicação, porém no caso de relatórios, prefira a utilização de um BI ou apele para as PROCS, porque para este tipo de operação a performance também deixa a desejar.

Utilize o padrão MVVM para desenvolvimento de sua aplicação WPF no VS2010, isso lhe vai garantir boa qualidade de código e melhor reaproveitamento, dica de um bom componente que utilizei é o: http://www.xceed.com/.

Bom acho que é isso que tenho para compartilhar com você, espero que ajude.
Responder

13/06/2012

Alex Mazur

Valeu leonardo! ajuda bastante sim... minha aplicação vai ser desktop mesmo, talvez distribuida usando um terminal server do windows, gostaria que ela fosse rica no lay - out gráfico, mas vou testar outras opções tbm.
Obrigado!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar