Memberchip

10/02/2011

0

Galerá estou com a seguinte duvida eu criei um site de busca, agora estou conhecendo o memberchip, como eu conseguirei implementar o member chip, e se a base de dados pode ser exportada, para o sql server, me ajudem o passo á passo.
Manoel Jesus

Manoel Jesus

Responder

Posts

10/02/2011

Rodrigo Odasaki

Olá Manoel, 
Para implementar o provider membership você deve utilizar o assistente que vem com o Framework 2.0
Você poderá encontrar no seguinte caminho:
C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\aspnet_regsql.exe
Basta executar o assistente e selecionar se conectar em sua instância do Sql Server e posteriormente escolher a base de dados a qual será criadas as tabelas do Membership.

Você poderá usar o assistente nos bancos: SQL Server 2000, 2005 e 2008.
O assistente não permite que você crie as tabelas em um servidor externo, então você poderá escolher essas opções:

 - Criar as tabelas em seu servidor local e posteriormente fazer a restauração ou migração no seu servidor de hospedagem.
- Solicitar para sua hospedagem executar o assistente do provider para sua base de dados, porém é necessário verificar se o servidor de banco de dados possui o Framework 2.0. Algumas Hospedagens alocam seus bancos de dados foram do servidor de hospedagem para aumentar o desempenho. Caso você utilize o MS SQL Server 2008 na hospedagem, certamente o servidor possui o Provider já que o mesmo solicita em todas as edições a instalação do .NET Framework 3.5
Caso você for migrar ou importar sua base posteriormente para sua hospedagem você poderá criar um backup da sua base e depois restaurar no servidor. Eu recomendo o uso do assistente do Integration Services "Importação e exportação de dados" existem outras formas como BCP ou Bulk Insert, mas creio que não seria de ajuda no momento.
Sobre a implementação do Provider Membership eu recomendo que você veja as aulas publicadas na Devmedia sobre Membership de Pedro Bajotto Filho no endereço: https://www.devmedia.com.br/cursos/net/81-Membership.html

Você poderá também encontrar também no site da Microsoft informações completas sobre a Classe Membership. Endereço: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.web.security.membership.aspx

Abraços
Responder

11/02/2011

Manoel Jesus

Obrigado.   Mais gostaria de saber como eu faço pq o site, esta no servidor e eu estou defindo os critérios de permissão do memberchip, em outra maquina local, sendo que no site eu já tenho a interface de login e usuário.
Responder

11/02/2011

Rodrigo Odasaki

Manoel eu entendi em partes a sua dúvida, porém eu preciso que você forneça essas informações com maiores detalhes.



Responder

12/02/2011

Manoel Jesus


Rodrigo boa tarde!
Veja só eu tenho um site já funcionando, agora qro implementar o controle de acesso do memberchip, estou em uma maquina local, já fiz até algumas configurações, como eu faço para imprementar no meu site o memberchip da minha maquina local, inclusive eu vi que ele já vem pronto, mais não sei como unir isso ao site, nem tão pouco migrar esse banco de dados.
Responder

13/02/2011

Rodrigo Odasaki

  Manoel, faça backup do site e banco de dados do seu servidor onde está hospedado para sua máquina local. Faça a criação da base de dados pelo assistente que citei na mensagem acima para seu banco de dados local assim ele vai criar os objetos (tabelas, views..) em sua base, depois basta você configurar em sua aplicação no web.config o provider membership.

Depois disso você deve apenas importar sua base de dados e sua aplicação novamente no servidor de produção..

Sobre qualquer configuração de como usar o memnbership está na video aula que citei acima, e é um curso completo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar