Fórum Memo com Texto em cores diferentes #172406
30/07/2003
0
Ola galera td bom com vcs ??? espero que sim
gente, é assim tenho um memo normal e lá dentro vou entrar com um texto, como faço para sempre que alguem digitar por exemplo: vermelho o texto que for vermelho ficar na cor red
ex. meu carro é vermelho e preto.
meu carro é ´vermelho´ e preto (o vermelho entre aspas ficar relamente na cor vermelho),
isso vou fazer para cada dor que o usuário digitar se existir algumas dessas palavras no meio do texto a palavra assume a cor dela propria
Valeu pela atenção
um abraço ´a todos
:P
gente, é assim tenho um memo normal e lá dentro vou entrar com um texto, como faço para sempre que alguem digitar por exemplo: vermelho o texto que for vermelho ficar na cor red
ex. meu carro é vermelho e preto.
meu carro é ´vermelho´ e preto (o vermelho entre aspas ficar relamente na cor vermelho),
isso vou fazer para cada dor que o usuário digitar se existir algumas dessas palavras no meio do texto a palavra assume a cor dela propria
Valeu pela atenção
um abraço ´a todos
:P
Khelphi Wanstear
Curtir tópico
+ 0
Responder
Motta
Memo que eu saiba não permite isto, RichEdit faz, tem um exemplo do Delphi C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Richedit
que mostrar como mudar atributos de texto
que mostrar como mudar atributos de texto
Responder
Gostei + 0
30/07/2003
S
Já faz um tempo que eu tentei colocar cor num memo , o unico que vi fazer isso foi o [b:79d55b3205]advmemo[/b:79d55b3205],mas nem sei direito se é um memo.Fica mais facil (no richedit)você digitar a cor , localizar a string e aplicar a cor
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)