memo.lines.add

10/05/2003

0

Tenho uma rotina que atravez do timer le o tlecado a cada 250Mlsegundos
e grava a tecla no memo.Até aí tudo ok,mas como de se esperar os codigos das letras são gravadas um e baixo do outro.
Qual a maneira mais curta de se fazer a mesma coisa mas um ao lado do outro sabendo-se que vai haver uma leitura a cada 250 Milissegundos e a cada leitura acrescentar mais uma letra ao lado da outra e ao final da linha passa para baixo etc..?
Meu arquivo esta saindo assim;
a
b
c
d
...
Preferiria; a b c d ...
Sei que parece estranho mas a leitura tem que ser feita assim para sincronizar com um periférico,não posso usar o edit(eu acho..).


Kroki

Kroki

Responder

Posts

10/05/2003

Obubiba

Memo1.Lines.Strings[0] := Memo1.Lines.Strings[0] + ´Letra´;

Isso resolve seu problema. :wink:


Responder

10/05/2003

Kroki

Valeu kara!!
É bem simples,mas queberei tanto a cabeça com o sincronismo com o hardware(LPT) que fiquei confuso.
Eu não preciso me preocupar quando a linha chegar ao fim?
É gerado +- 500k de texto,do outro modo(em cima do outro) o arquivo fica menor ou não tem nada haver?


Responder

11/05/2003

Aroldo Zanela

Valeu kara!! É bem simples,mas queberei tanto a cabeça com o sincronismo com o hardware(LPT) que fiquei confuso. Eu não preciso me preocupar quando a linha chegar ao fim? É gerado +- 500k de texto,do outro modo(em cima do outro) o arquivo fica menor ou não tem nada haver?


memo1.Text := Memo1.Text + CaracterRecebido;


Fiz um laço para 500000 caracteres e não teve problemas.


Responder

11/05/2003

Obubiba

Valeu kara!! É bem simples,mas queberei tanto a cabeça com o sincronismo com o hardware(LPT) que fiquei confuso. Eu não preciso me preocupar quando a linha chegar ao fim? É gerado +- 500k de texto,do outro modo(em cima do outro) o arquivo fica menor ou não tem nada haver?


Creio que não haja uma grande diferença no tamanho do arquivo texto, mudando a disposição dos caracteres do texto, o que vai mudar é que vão aumentar os carectares #10(retorno de carro).

E se você não habilitar as barras de rolagem, o texto inserido vai automaticamente para a linha de baixo, quando chega no final da linha.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar