memo no quick

15/09/2004

0

Olá Galera...tenho uma dúvida....

Qual componente do Quick uso para exibir meu campo memo do banco...

Como tenho q usar o campo do banco, que tipo?
Uso o banco paradox!

Estou usando o campo como Alpha numérico, mas qdo tento mostrar no quick com o componente Qrdbrichtext naum aparece nada, tem o qrmemo tambem mas nao tem dataset para ligar com o banco....o q faço?

Dede jah Obrigado a Todos!


Estefano

Estefano

Responder

Posts

15/09/2004

Rodolpho123

Nas tabelas Paradox, tem uma definição de campo exatamente como vc procura (Memo). Ela tem o valor máximo de 255 caracteres mas se vc ultrapassar esse limite, é armazenado o restante em um outro arquivo no mesmo diretório(eu esqueci qual é a extensão) e funciona sem problema algum. No QR, exite um componente chamado QRDBRichText, que vc pode ligar o seu campo Memo nele.


Responder

15/09/2004

Ivonei

Eu uso o QRDBText. Coloque a propriedade AutoSize=False e AutoStretch=true. Especifique o comprimento do memo na propriedade width. 8)
Campos memo no Paradox são feitos com tipo Memo. Pelo que sei, campos do tipo Alpha não são vizualizados com Qrdbrichtext.

Até +


Responder

15/09/2004

Estefano

Brigadão Ivonei...

Fiz o seguinte...mudei meu campo da tabela paradox para memo...depois usei o qrdbrichtext para mostrar no relatório...

Vc tinha razão, o qrbrichtext naum mostra os campos tipo alpha...

Muito obrigado...valew mesmo...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar