Memorização de códigos (Iniciante)

01/05/2020

0

Estou aprendendo JAVA, há 3 semanas que tenho me empenhado ao máximo para aprender essa linguagem (muito difícil diga-se de passagem), porém venho tendo dificuldades para "gravar" alguns códigos, queria saber de vocês se isso é normal. A segunda questão é: existe alguma técnica especifica para lembrar desses códigos, num projeto de desenvolvimento futuro ?
Matheus

Matheus

Responder

Posts

04/05/2020

Leandro Chiodini

Estou aprendendo JAVA, há 3 semanas que tenho me empenhado ao máximo para aprender essa linguagem (muito difícil diga-se de passagem), porém venho tendo dificuldades para "gravar" alguns códigos, queria saber de vocês se isso é normal. A segunda questão é: existe alguma técnica especifica para lembrar desses códigos, num projeto de desenvolvimento futuro ?


Bom dia Matheus tudo certo.
É normal se você não tem familiaridade com programação ter dificuldades no inicio com os código sim.
Eu já trabalha com desenvolvimento a muito tempo e ainda não lembro de tudo que é código então é normal sim não se preocupe (risos).

A dica que eu posso te dar para "Gravar" é treinar, treinar e treinar.
Ache exercícios na internet e tente resolver sozinho caso não consigo sempre tem o fórum aqui para te ajudar nas tuas dificuldades.
Mas o importante é treinar sempre. ninguém nasce bom em algo, o que leva a pessoa a ser boa em alguma coisa é treinar todos os dias ou pelo menos sempre que for possível.

Saudações
Chiodini
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar