MemoryLeak DataSnap

09/10/2017

0

boa noite,

estou fazendo um teste em um servidor DataSnap com DBExpress, crio o servidor default do delphi, coloco ReportMemoryLeaksOnShutdown:= True; para ver se existe MemoryLeak. Abro e fecho o servidor sem nenhum memoryleak. crio uma outra aplicação, insiro somente um componente SqlConnection, seto as propriedades de conexão, conecto com sucesso. fecho a aplicação cliente. quando fecho o servidor tenho o retorno de 2 MemoryLeak:

Alguém pode me ajudar?



Grato:
Jose Medeiros

Jose Medeiros

Responder

Post mais votado

14/10/2017

O ideal seria você mostra um print com as exceções. Use o FastMM4, ele gera um arquivo especificando onde houve os vazamentos e os tipos de objetos que vazaram.

Outro teste, seria iniciar uma nova aplicação VCL Forms, adicionar somente o componente TSQLConnection, fazer conexão com o banco, verificar se houve exceção, depois colocar os parâmetros, verificar se houve exceção e ainda por diante.

Porque o erro pode ser em algum outro código sem ter exatamente referência ao DBExpress.

Antonio Batista

Antonio Batista
Responder

Mais Posts

15/10/2017

Jose Medeiros

bom dia,

mas exatamente que eu fiz, criei o servidor datasnap padrão. criei uma aplicação vcl com somente 1 sqlconnection sem compilar mando ativar e volto no servidor após fechar tenho 2 memory leak.
Responder

16/10/2017

Antonio Batista

Bom dia amigo,

vc tem certeza que vc não está digitando nenhum código fonte?
Responder

28/01/2021

Henrique Dias

Também estou com este mesmo problema.
1 - Criei um novo projeto
2 - Coloquei um TSQLConnection na tela e configurei para conectar no banco.
3 - Configurei o ReportMemoryLeaksOnShutdown := True;
E só isso que eu fiz.

Se fechar o programa, nada acontece, não há vazamento de memória. A não ser se tiver deixado a propriedade SQLConnection.Connected := True, se deixar como true e fechar o sistema, ocorre o vazamento de memória. Não encontro o problema.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar