MemoryLeak DataSnap

09/10/2017

13

boa noite,

estou fazendo um teste em um servidor DataSnap com DBExpress, crio o servidor default do delphi, coloco ReportMemoryLeaksOnShutdown:= True; para ver se existe MemoryLeak. Abro e fecho o servidor sem nenhum memoryleak. crio uma outra aplicação, insiro somente um componente SqlConnection, seto as propriedades de conexão, conecto com sucesso. fecho a aplicação cliente. quando fecho o servidor tenho o retorno de 2 MemoryLeak:

Alguém pode me ajudar?

Grato:
Responder

Post mais votado

14/10/2017

O ideal seria você mostra um print com as exceções. Use o FastMM4, ele gera um arquivo especificando onde houve os vazamentos e os tipos de objetos que vazaram.

Outro teste, seria iniciar uma nova aplicação VCL Forms, adicionar somente o componente TSQLConnection, fazer conexão com o banco, verificar se houve exceção, depois colocar os parâmetros, verificar se houve exceção e ainda por diante.

Porque o erro pode ser em algum outro código sem ter exatamente referência ao DBExpress.
Responder

Mais Posts

15/10/2017

Jose Medeiros

bom dia,

mas exatamente que eu fiz, criei o servidor datasnap padrão. criei uma aplicação vcl com somente 1 sqlconnection sem compilar mando ativar e volto no servidor após fechar tenho 2 memory leak.
Responder
Bom dia amigo,

vc tem certeza que vc não está digitando nenhum código fonte?
Responder

28/01/2021

Henrique Dias

Também estou com este mesmo problema.
1 - Criei um novo projeto
2 - Coloquei um TSQLConnection na tela e configurei para conectar no banco.
3 - Configurei o ReportMemoryLeaksOnShutdown := True;
E só isso que eu fiz.

Se fechar o programa, nada acontece, não há vazamento de memória. A não ser se tiver deixado a propriedade SQLConnection.Connected := True, se deixar como true e fechar o sistema, ocorre o vazamento de memória. Não encontro o problema.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar