Mensagem da API para capitura do Click?

05/12/2003

0

Qual a procedure de capitura da API do clique no botão?

Ex: A mensagem que o delphi usa para saber quando o mouse está sob o objeto é:
procedure CMMouseEnter(var Message: TMessage); message CM_MOUSEENTER;

Qual a mensagem do Click?


Raserafim

Raserafim

Responder

Posts

05/12/2003

Deus

Você tem as seguintes mensagens para eventos com botões:

procedure CMMouseClicouBtEsq(var Msg: TWMLBUTTONDOWN); message WM_LBUTTONDOWN;

procedure CMMouseLevantouBtEsq(var Msg: TWMLBUTTONUP); message WM_LBUTTONUP;

procedure CMMouseClicouBtDir(var Message: TWMRBUTTONDOWN); message WM_RBUTTONDOWN;

procedure CMMouseLevantouBtDir(var Message: TWMRBUTTONUP); message WM_RBUTTONUP;

procedure CMMouseRoda(var Message: TWMMOUSEWHEEL); message WM_MOUSEWHEEL;

procedure CMMouseMoveu(var Message: TWMMOUSEMOVE); message WM_MOUSEMOVE;


Espero que isso aí sirva pra você. :) É melhor usar as mensagens específicas do que a genérica TMessage, pois as específicas têm informações detalhadas sobre o evento. :)

Abraços, dEUS


Responder

05/12/2003

Raserafim

isso também vai me ajudar dEUS, mas o que quero mesmo é uma mensagem destas que sirva tanto para o clique com o mouse ou com o teclado, ou seja, seria o mesmo que o evento OnClick do delphi


Responder

05/12/2003

Deus

Como é? Clique com mouse ou teclado? Então você está querendo simular o OnClick de um componente, é isso? Para fazer isso, você vai ter que descobrir em que posição do form o componente está e enviar uma mensagem [i:47d5e1c974]WM_LBUTTONDOWN[/i:47d5e1c974] com os parâmetros da posição do componente. Se é que eu entendi direito.

Abraços, dEUS.


Responder

05/12/2003

Raserafim

Estou criando um componente (botão) e o usuário poderá atribuir uma imagem diferente quando o botão for clicado. Então quero capturar esta mensagem para poder fazer a alteração da imagem.


Responder

08/12/2003

Raserafim

O evento deverá ser disparado tanto qundo o usuário clicar com o mouse, mas também quando apertar a tecla enter.

Qual a mensagem devo capiturar?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar