Mensagem de Componente

19/11/2005

0

Caros amigos,

Tenho um componente que não permite que as teclas pressionadas sejam identificadas quando o foco está sobre ele. Já tentei corrigir este problema em seus fontes, porém não consegui. Por isso pergunto: alguem pode me ajudar a solucionar este problema?

Desde já agradeço.


Alex Maia

Alex Maia

Responder

Posts

19/11/2005

Martins

[quote:443919fa75=´Alex Maia´]Caros amigos,

Tenho um componente que não permite que as teclas pressionadas sejam identificadas quando o foco está sobre ele. Já tentei corrigir este problema em seus fontes, porém não consegui. Por isso pergunto: alguem pode me ajudar a solucionar este problema?

Desde já agradeço.[/quote:443919fa75]

Continua sendo aquele probleminha lá do componente q quando recebe o foco não lhe deixa utilizar as teclas de função?


Responder

19/11/2005

Alex Maia

É este mesmo amigo. Vc pode me ajudar?


Responder

20/11/2005

Martins

[quote:f91b971dee=´Alex Maia´]É este mesmo amigo. Vc pode me ajudar?[/quote:f91b971dee]

Vou baixar o componente no link passado pelo [b:f91b971dee]Massuda[/b:f91b971dee] no tópico anterior, e dar uma olhada no código dele.


Responder

21/11/2005

Alex Maia

Preciso com urgência... não estou conseguindo. Alguem pode me ajudar?


Responder

21/11/2005

Alex Maia

Alguem pode ajudar??


Responder

22/11/2005

Alex Maia

Por favor... alguem pode me ajudar???
Desde já agradeço.


Responder

22/11/2005

Ramms

amigo declare aki o seu problema...
eu não vi o outro tópico que vcs estão falando....


Responder

22/11/2005

Alex Maia

Mais uma vez!!!

Caros amigos,

Tenho um componente que não permite que as teclas pressionadas sejam identificadas quando o foco está sobre ele. Já tentei corrigir este problema em seus fontes, porém não consegui. Por isso pergunto: alguem pode me ajudar a solucionar este problema?

Desde já agradeço.


Responder

22/11/2005

Alex Maia

Alguem por favor... eu mando os fontes!!!!!!!!!!!


Responder

23/11/2005

Alex Maia

Alguem??


Responder

23/11/2005

Edilcimar

se o componente não permite a visualização da tecla somente quando o mesmo está focado então o problema está no componente, mostre o código do onkeypress ou onkeydown do componente


Responder

23/11/2005

Alex Maia

Este é o código:

procedure TXiButton.WMKeyDown(var msg: TWMKeyDown);
begin
if msg.CharCode = VK_SPACE then FBtnState:= bsDown;
if msg.CharCode = VK_RETURN then Click;
Paint;
end;


Responder

23/11/2005

Edilcimar

veja este exemplo
procedure TForm30.Edit12KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
If Key = (´,´) then
Key := (´.´)
Else
If ((Key < #47) or (Key > 58)) and (Key <> 46) and (Key <> 08) then
Begin
ShowMessage(´AQUI SÓ É PERMITIDO DIGITAR NÚMEROS OU PONTO´);
Key := 08;
End;
end;
aqui funciona, só que eu uso no onkeypress e não no onkeydown


Responder

23/11/2005

Alex Maia

Não amigo, vc não está entendendo... É o seguinte:

Quando adicionamos um componente button do delphi, setamos a propriedade KeyPreview do form para True e colocamos algum código que identifique as teclas pressionadas no OnKeyDown do form, não importando em qual componente está o foco; as teclas são identificadas e as funções do evento são realizadas quando pressionamos algo. O meu problema é que quando o foco está no meu componente Button as mensagens de pressinamento de teclas não são identificadas pelo windows e, por isso, as funções não são executadas. O que eu quero é uma ajuda para corrigir o código fonte do meu componente para eliminar este problema. A identificação das teclas deve funcionar sem que seja necessário colocar alguma linha no evento onkeydown ou onkeypress do componente. entendes??

Sendo assim, mais uma vez eu pergunto:

ALGUEM PODE ME AJUDAR????????

DESDE JÁ AGRADEÇO.


Responder

24/11/2005

Michael

Olá!

Testei aqui e comigo funcionou perfeitamente. O componente só sobrepõe as teclas configuradas no evento [b:13c6271d34]OnKeyPress [/b:13c6271d34]do formulário caso as propriedades [b:13c6271d34]Cancel[/b:13c6271d34] e/ou [b:13c6271d34]Default [/b:13c6271d34]estejam setadas para [b:13c6271d34]true[/b:13c6271d34]. E isso é perfeitamente normal. O componente [b:13c6271d34]TButton [/b:13c6271d34]da VCL tbm se comporta assim.

Não há nada errado com o componente.

[]´s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar