Fórum Mensagem de erro com data #273192
19/03/2005
0
Pessoal
Estou usando o componente CLIENTDATASET para fazer uma consulta com SQL. Bom, as linhas de código são grande então só estou colocando a linha abaixo onde é crítico pois apresenta mensagem de erro em run-time quando é executado o OPEN
Mensagem de erro: CONVERSION ERROR FROM STRING ´0´
Como poderia fazer para fazer comparação com data ??? Estou usando INTERBASE 6.0 e Delphi 7
sCondDataHoje := ´ and o.DAT_CAD_OR = ´ +
FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,StrToDate(sDataHoje));
Rogério
Estou usando o componente CLIENTDATASET para fazer uma consulta com SQL. Bom, as linhas de código são grande então só estou colocando a linha abaixo onde é crítico pois apresenta mensagem de erro em run-time quando é executado o OPEN
Mensagem de erro: CONVERSION ERROR FROM STRING ´0´
Como poderia fazer para fazer comparação com data ??? Estou usando INTERBASE 6.0 e Delphi 7
sCondDataHoje := ´ and o.DAT_CAD_OR = ´ +
FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,StrToDate(sDataHoje));
Rogério
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raserafim
roger, para a comparação de data no SQL a data tem que está dentro de aspas simples.
faça assim q acho q resolve:
ondDataHoje := ´ and o.DAT_CAD_OR = ´´´ +
FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,StrToDate(sDataHoje)) + ´´´´;
em nenhum lugar deste código tem aspras duplas viu. antes do primeiro sinal de mais tem 3 aspas simples e depois do outro sinal de mais são 4 aspas simples.
faça assim q acho q resolve:
ondDataHoje := ´ and o.DAT_CAD_OR = ´´´ +
FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,StrToDate(sDataHoje)) + ´´´´;
em nenhum lugar deste código tem aspras duplas viu. antes do primeiro sinal de mais tem 3 aspas simples e depois do outro sinal de mais são 4 aspas simples.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)