Mensagem de Erro do BDE

10/11/2004

0

Acredito que a maioria de voces ja receberam uma mensagem como esta, ao depurar um aplicativo...Este erro e comum, mas no meu caso ele esta [b:2fb0d752fa]frequente..[/b:2fb0d752fa]. Se cometo alguma irregularidade , por menor que seja ela, e [b:2fb0d752fa]Uma Unica Vez Somente[/b:2fb0d752fa], e o suficiente para Paralizar todo o meu Trabalho...Tenho que sair do delphi e entrar novamente para começar todo o meu trabalho..... Antes nao era assim,
mesmo cometendo erros (Aplicativo esta em fase Experimental) eu podia continuar que o BDE Não Travava.. Agora qualquer suspiro que eu dou o [b:2fb0d752fa]BDE Trava[/b:2fb0d752fa] :cry: :cry:

:idea: Acredito que possa ser alguma configuração do BDE.. :cry: Ou na Pior Da Hipote-se vou te que Reestala-lo :oops:

Trabalho com delphi 5.0

P:s ..So para completar este Travamento esta dando em Qualquer aplicativo e em Qualquer Banco

Error
Project PCadastro.exe raised exception class EDBEngineError message
´Record locked by another user.
Table: C:\Cadastro\TabVariaveisDeContorno.DB
User : Marco Antonio S´. Process stopped. Use Step or Run to Continue.


Alguem tem uma idéia.... :lol: :lol: :lol:

Se tiver que Istalar Novamente O BDE, Será que Podia ser :arrow: passo a passo
Porque, quando eu instalei o Delphi eu instalei de forma Otimizada, e eu não :oops: manjo muito bem disso.. Obrigado :P


Marco Salles

Marco Salles

Responder

Post mais votado

11/11/2004

Colegas,

DBX -> DBExpress -> Bancos Client/Server, ou seja, não se aplicaca ao Paradox (Desktop).
IBX -> Interbase Express -> Interbase ou Firebird.

Para atualizar o BDE -> www.bdesupport.com (Aproveita e veja se tem alguma informação relevante para o seu problema.)

No BDEAdministrator -> Configuration -> System -> INIT (Dobre os valores que você encontrar por lá).


Aroldo Zanela

Aroldo Zanela
Responder

Mais Posts

10/11/2004

Tpvieira

Tu pode reinstalar o BDE, mas o interessante seria você migrar as tuas aplicações para os componentes da paleta Interbase ou DBExpress,pois tu iria ganhar muito em velocidade e confiabilidade


Responder

10/11/2004

Marco Salles

Mas eu queria tentar entender o que esta ocorrendo....

1)Porque meu BDE Esta com Este problema..Ninguem arrisca um palpite

2)Como Fazer Passo a Passo se Em Ultima análise tiver que reistalar o BDE


Obrigado...


Responder

10/11/2004

Marco Salles

[b:81aabca39b]Tá Uma coisa Triste.. [/b:81aabca39b]Não Precisa nen de erro propiamente dito..

Uma situação onde eu to [b:81aabca39b]depurando[/b:81aabca39b] , coloco o Banco no modo de [b:81aabca39b]edição [/b:81aabca39b], mas no meio do caminho dou Um[b:81aabca39b] Resete [/b:81aabca39b]< Cntrl+f2> :arrow: Pronto: Ja é o suficiente... Na próxima vez que eu pedir para fazer qualquer operação na base de dados , ele novamente Informa a mensagem abaixo:

Error 
Project PCadastro.exe raised exception class EDBEngineError message 
´Record locked by another user. 
Table: C:\Cadastro\TabVariaveisDeContorno.DB 
User : Marco Antonio S´. Process stopped. Use Step or Run to Continue.


[b:81aabca39b]Assim nao dá,assim nao dá......[/b:81aabca39b]..
E alguma configuração ou é Pane Mesmo :arrow:

Se tiver que Istalar Novamente O BDE, Será que Podia ser passo a passo
Porque, quando eu instalei o Delphi eu instalei de forma Otimizada, e eu não manjo muito bem disso.. Obrigado


Responder

10/11/2004

Marco Salles

Sobe


Responder

10/11/2004

Gandalf.nho

Tente atualizar seu BDE com a última versão disponível no site da Borland.


Responder

10/11/2004

Andremuller

Antes de mais nada vou concordar com o que um colega já disse: ´não utilize BDE que é furada´, eu aconselho DBExpress, é fácil e rápido.

Bom,
Primeira coisa: não dê reset em aplicações BDE, fica um monte de coisa pendurada. Por exemplo, às vezes dou manutenção em uma aplicação antiga daqui da empresa, e após resetar é necessário relogar na máquina senão nada mais funciona.
Segunda: caso você esteja utilizando paradox, apague os arquivos com extensão lck, estes utilizados exatamente para gerar o except mensionado.

Espero ter ajudado


Responder

10/11/2004

Marco Salles

Antes de mais nada vou concordar com o que um colega já disse: ´não utilize BDE que é furada´, eu aconselho DBExpress, é fácil e rápido.


Tá Mas com eu Obtenho :cry: :cry: ...Utilizo Delphi 5.0 e minha conexao com o banco eu uso DataSource

Bom, Primeira coisa: não dê reset em aplicações BDE, fica um monte de coisa pendurada.


E de fato pode se, Mas antes eu nao tinha este Problema antes:cry: :cry:

Segunda: caso você esteja utilizando paradox, apague os arquivos com extensão lck, estes utilizados exatamente para gerar o except mensionado.


Sim estou usando Piradox..Mas no meu computador so ha um arquivo com esta extensão..Nen sei com foi gerado. :oops: :oops: ..e se encontra no diretorio:
C:\Arquivos de Programas\Interbas corp\Interbase


Mas em qualquer que seja o Aplicativo ele esta dando esta mensagem de erro.. O próprio Database algumas das vezes da este erro.. Quando tentamos alterar a estrutura de uma tabela , por exemplo, algumas das vezes ele trava, acusando este erro

Tente atualizar seu BDE com a última versão disponível no site da Borland.


Mas Gostaria de fazer com o própio Cd :P , mas diga-se de passagem, passo a passo... :oops: :oops: :oops:


Responder

11/11/2004

Andremuller

Eu não havia me lembrado que tu usa Delphi5, se não me engano o DBExpress só vem a partir do 6.
Caso exista a possibilidade, aconselho uma migração para uma versão superior, preferencialmente o delphi7 caso tu não queira modificar radicalmente tuas aplicações.

Esse erro eu realmente acho que seja porque as tabelas estão sendo utilizadas. Por exemplo tu tentar modificar alguma tabela com o delphi aberto, isso normalmente não dá certo.

A atualização do BDE acho que seria teu próximo passo. Nesse caso tu não poderia fazer a partir do CD porque o cd do Delphi5 não contempla a última versão do BDE.


Responder

11/11/2004

Marco Salles

A atualização do BDE acho que seria teu próximo passo. Nesse caso tu não poderia fazer a partir do CD porque o cd do Delphi5 não contempla a última versão do BDE.


Eu so Gostaria que ele Voltasse ao normal.. :arrow: Pode ser a versão que veio com o delphi 5.0( Do Própio Cd).. mesmo que esta, esteja desatualizada. Eu nao to Podendo Migrar agora :lol:

Ou Um aoutra saida, talvez seje configurar o BDE :idea: .. Mas esta e mais complicada, mas mesmo assim , esta tambem é uma tentativa. E de fato seria a mais importante delas,em vez de reistalar o BDE... o Erro pode estar em alguma configuração :cry: :cry:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar