Fórum Mensagem de erro requerendo Middas.dll #189052

16/10/2003

0

Recentemente em 2 novos aplicativos compilados no Delphi 7, apareceram a mensagem de erro requerendo Middas.dll.

O primeiro aplicativo, acessa BD Access através de AdoConnection, com AdoDataSet, DataSetProvider e ClientDataSet devido a necessidade de utilzar várias estações. Após o erro e a necessidade de ´rodar´ urgentemente o aplicativo, substitui os ´datasets´ pelo AdoTable. Isso interfere um pouco no tráfego da rede, pois, as estações estão ligadas diretamente no BD. Mas solucionou provisóriamente.

O segundo aplicativo, acessa BD MySQL com SQLConnection e SQLDataSet (DbExpress), igualmente com os ´DataSets´ mencionados acima (Data Access).
Nesse segundo aplicativo, o aparecimento da msg de erro me surpreendeu, pois, já utilizo outros aplicativos com acesso ao MySQL que nunca acusaram tal erro.

Coincidentemente, esses dois novos aplicativos, foram instalados com o Installshield V3.5 SP4 que acompanha o Delphi 7. Os prgs anteriores eu utilizei o InstallShield do Delphi 5. Quando era requerido arquivos com esse IS, apenas incluia no pacote e os problemas eram eliminado.
Agora, com a nova versão, apesar de já escolher os arquivos no Objects/Merge Modules, tal erro aconteceu. Existe relação dos instaladores para tal erro?
No prg com Ado, bastou tirar os objetos DataAccess que o erro sumiu. Mas no prg com MySql, não posso utilizar tal recurso.

Como eliminar o erro? A solução está na programação ou na escolha correta dos arquivos que acompanham (winsistems) o pacote?

Agradeço desde já a colaboração dos colegas

[]´s

Mition

Mition

Responder

23/10/2003

Bilouro

Ola,
Vc pode resolver esse erro colocando esse arquivo no system32, tanto pelo install shield como na mão.
Outra forma de fazer isso é em Objects/Merge Modules tem algo lá (não me lembro bem) que se refere a clientDataSet...

[]´s!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar