Fórum Mensagem de Erro - Trava Tudo !!! #194875

13/11/2003

0

Pessoal,

Começou a aconter agora. Quando estou testando o sistema, em um determinado momento trava tudo. Aparece uma janela de erro em branco, sem indicar o erro. A máquina fica instável, até o relógio do menu iniciar pára de funcionar. A única alternativa que tenho é desligar a máquina.
Isso já aconteceu com alguém ?? Se positivo poderia me dizer o que está ocorrendo ?? A msg. que aparece não mostra detalhe algum sobre o erro.

Obrigado.

CBier.

Cbier

Cbier

Responder

13/11/2003

Marconi

Já aconteceu comigo

O problema era que o meu sistema estava grande demais e não conseguia mais compilar.

Tive que fazer uma seleção para abrir somente forms que necessitava e quando necessitava, apagando depois da memória.

Para mim resolveu.

Já respondi isto aqui no fórum. Se fizer uma pesquisa com o meu nome vai encontrar outras vezes este problema.

Marconi

Responder

Gostei + 0

13/11/2003

Cbier

Compila normalmente. O problema ocorre quando executo e abro diversas vezes os forms.

Como fez para resolver ? Que comando usou ? Não foi simplesmente o close.

CBier

Responder

Gostei + 0

13/11/2003

Outl@w

Tente criar os forms em tempo de execução. Algo como isso:

try
application.createform(tform1,form1);
form1.showmodal;
finnaly
form1.free;
end;

E é claro, retire-os da lista de forms auto-criados pela aplicação.

valeu?

outl@w

Responder

Gostei + 0

14/11/2003

Marconi

O form pode realmente estar sendo criado muitas vezes e enchendo a memória até estoura-la.
Use assim

try
if form1=nil then application.createform(tform1,form1);
form1.showmodal;
finnaly
form1.release; // ou form1:=nil; (retirando da memória)
end;

Assim ele somente vai ser criado se já não existir na memória

Marconi

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar