Mensagem de erro: Unassigned Code

24/09/2004

0

:cry:

Olá Pessoal.

Estou com o seguinte problema. Utilizo D7 + Interbase + DbExpress

Tenho uma instrução SQL que será usada em um relatorio, so que ao ser colocada em um componente IBQuery ela funciona normalmente, porem quando passei a adotar o componente SQLDataSet e tento abrir o mesmo em Desing Time, da o erro de Unassigned Code, ja pesquisei no forum mas nenhuma das respostas me atenderam, visto que minha instrução funciona corretamente quando aplicada no IBQuery ou diretamente no IBConsole, a instrução não recebe parametros externos.

A unica coisa que notei foi que ela é muito extensa, alguem sabe me informar se existe alguma limitação do SQLDataSet com relação ao tamanho da instrução SQL?

:roll:


Arc@njo

Arc@njo

Responder

Posts

24/09/2004

Vinicius2k

Colega,

o dbExpress tem algumas ´particularidades´ quanto à instrução, principalmente, em relação à maíusculas e minúsculas... e ´Unsigned Code´, já presenciei em duas oportunidades:
1. Passagem de valores de parametros SQLTimeStamp como asDateTime
2. Presença ou falta de aspas nos nomes dos objetos na instrução em comparação com a presença ou falta de aspas nos nomes destes objetos quando foram criados no banco...

Por favor, poste a instrução e o(s) script(s) de criação das tabelas envolvidas na instrução. Desta forma talvez possamos lhe ajudar melhor.

Dica : utilize as tags
a instrução aqui dentro
, para facilitar a leitura.

Em tempo : Bem vindo !

T+


Responder

27/09/2004

Arc@njo

:)
Valeu Vinicius2K

mudei os campos de ftDateTime para ftTimeStamp e solucionou o problema muito obrigado pela dica.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar